CHEGA DE MOÇAMBIQUE A "CONTAGIANTE" ALEGRIA QUE AGUARDA A ONG ALGARVIA

Começando por Lioce, passando por Natite e terminando em Alto Gingone, as crianças das escolinhas geridas pela Missão Católica de Pemba, revelam uma grande ansidedade e alegria, por saberem que já está a caminho a equipa liderada por João Almeida Tavares, que vai fazer a entrega das doações que já seguem no contentor. Esta "eufórica" alegria foi-nos manifestada pelos coordenadores de gestão das escolinhas, (caso da irmã Laura), a religiosa africana que gere cinco escolinhas dos 3 aos 6 anos em Pemba, sob a égide da Paróquia Maria Auxiliadora de Pemba. Outra das manifestações de grande alegria, chegou-nos da direcção da Aldeia das Crianças SOS de Pemba, entidade parceira, que também vai ser beneficiária. Aqui, diga-mos serão concentradas, na grande maioria, as doações oriundas de Portugal neste processo de cooperação directa e bilateral, entre o CHBA, Rede Social do Fundão, e Hospital de Faro.
A comunidade de cerca de 200 crianças, nas casas de família SOS, mostram já sinais de grande agitação e alegria, bem características do povo Moçambicano. Recorde-se que em Pemba com a colaboração doadora do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, pretendem apetrechar a sua pequena mas, bem organizada Unidade de Saúde de Cuidados Primários, que visam, não só dar apoio ás crianças da instituição, como ajudar a dar maior dignidade no atendimento ás populações envolventes.
O contentor já saiu de Portugal, dentro de dias, seguirá uma, das duas equipas de cooperação técnica, que irão para Pemba (Cabo Delgado), em missão de serviço.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA