CHEGA DE MOÇAMBIQUE A "CONTAGIANTE" ALEGRIA QUE AGUARDA A ONG ALGARVIA

Começando por Lioce, passando por Natite e terminando em Alto Gingone, as crianças das escolinhas geridas pela Missão Católica de Pemba, revelam uma grande ansidedade e alegria, por saberem que já está a caminho a equipa liderada por João Almeida Tavares, que vai fazer a entrega das doações que já seguem no contentor. Esta "eufórica" alegria foi-nos manifestada pelos coordenadores de gestão das escolinhas, (caso da irmã Laura), a religiosa africana que gere cinco escolinhas dos 3 aos 6 anos em Pemba, sob a égide da Paróquia Maria Auxiliadora de Pemba. Outra das manifestações de grande alegria, chegou-nos da direcção da Aldeia das Crianças SOS de Pemba, entidade parceira, que também vai ser beneficiária. Aqui, diga-mos serão concentradas, na grande maioria, as doações oriundas de Portugal neste processo de cooperação directa e bilateral, entre o CHBA, Rede Social do Fundão, e Hospital de Faro.
A comunidade de cerca de 200 crianças, nas casas de família SOS, mostram já sinais de grande agitação e alegria, bem características do povo Moçambicano. Recorde-se que em Pemba com a colaboração doadora do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, pretendem apetrechar a sua pequena mas, bem organizada Unidade de Saúde de Cuidados Primários, que visam, não só dar apoio ás crianças da instituição, como ajudar a dar maior dignidade no atendimento ás populações envolventes.
O contentor já saiu de Portugal, dentro de dias, seguirá uma, das duas equipas de cooperação técnica, que irão para Pemba (Cabo Delgado), em missão de serviço.

Comentários

Mensagens populares