«No mundo, há gente notável!»

08/01/09

Nª Sª DO AMPARO, VOLTA A SURPREENDER

Chegaram vestidos de Reis Magos, entraram pela igreja da Nª Sª do Amparo em Portimão, e deixaram cada um, uma prenda. Só que, não eram três reis...eram muitos mais!
Falamos de crianças, meninos e meninas, que através de uma embalagem criativa e carregada de muito simbolismo, deixaram junto ao altar da igreja, brinquedos para as crianças da Guiné-Bissau. Muitos brinquedos para os seus amiguinhos, que embora muito longe, vão ficar radiantes.
O gesto, foi uma resposta, a quem tem vindo a apelar á ajudar. O Páraco Arsénio da Silva, deixou o desafio da partilha numa das suas homílias...as crianças, apressaram-se a preparar o "Natal" para outros meninos.
As centenas de brinquedos, vão seguir no final deste mês de Janeiro.

IPSS AJUDA EM FORÇA PELO SEGUNDO ANO

Instituição Particular de Solidariedade Social, "CATRAIA", em Portimão, volta a ajudar em força a Guiné-Bissau.

Ao projecto de apoio social da Humanitarius , esta instituição que é casa de acolhimento de crianças nas seguintes vertentes:

• Protecção imediata da criança através do afastamento das situações de risco de forma a permitir a sua estabilização e reorganização;

• Proporcionar às crianças/jovens a satisfação de todas as suas necessidades básicas em condições de vida tão aproximadas quanto possível às da estrutura familiar;

• Promover a sua reintegração na família e na comunidade;

• Assegurar os meios necessários à sua formação escolar em cooperação estreita com a família e a escola.

Este ano a CATRAIA, voltou de novo a seleccionar, centenas de brinquedos, roupas e muitos outros donativos, que vão fazer muito felizes centenas de crianças nos locais de intervenção da Humanitarius.

A todos os profissionais, técnicos e direcção da CATRAIA, as crianças da Guiné agradecem tudo aquilo que na ajuda social têm dado desinteressadamente.