«No mundo, há gente notável!»

14/11/08

"HUMANITARIUS" - COMUNICADO

- COMUNICADO -
Eu, João Almeida Tavares, Coordenador do projecto "Saude-Alerta" venho em nome da Associação Humanitarius, e de toda a equipa que represento neste comunicado, tornar público o nosso reconhecimento á Junta de Freguesia de Portimão, na pessoa da Srª Pres. Drª Ana Figueiredo, assim como a todo o seu executivo, e funcionárias, pela forma calorosa, empreendedora e motivadora, como recebeu e apoiou na concepção da exposição "Sonhos Frágeis" realizada no salão nobre da Junta, entre 27 de Outubro e 8 de Novembro. Cabe-nos reconhecer o seu espirito altruista, de boa vontade, empenhado, sobretudo cooperante e sensivel á causa que esta associação tem abraçado.
Assim, a presidencia e direcção da Humanitarius, aproveita também para agradecer a dedicação e boa vontade de muitos cidadãos que nos visitaram, e rubricaram palavras de enaltecimento apelando á coragem e determinação, ao nosso trabalho. A todos, bem hajam, reiterando os nossos agradecimentos em geral, e á Srª Presidente em particular.
14.Novembro.2008
João Almeida Tavares
Coordenador de Projectos de Apoio Social

HUMANITARIUS, VAI ENTREGAR PROJECTO Á CPLP

A ideia é aproximar o projecto principal, raiz de outros projectos em escala, "Agir para Desenvolver", para a Guiné e num futuro próximo outros países da lusofonia, assim como estudar uma plataforma de cooperação com base nas prioridades e necessidades urgentes, onde a Associação de modelo internacional, poderá intervir. Por outro lado, consciencializar a CPLP «Comunidades dos países de lingua portuguesa», do trabalho desenvolvido e aquilo que se pretende realizar. Ao entregar o projecto de raiz, que engloba o "Escola para todos", "Ler e Conhecer", "Saúde-Alerta", a Humanitarius, pretende uma aproximação institucional, com este orgão que é um instrumento fundamental na ligação entre Associações, ONGS, e Plataformas de acção no terreno. A Humanitarius, vai também agendar para breve, uma reunião com o IPAD, para a consolidação do projecto "Saude-Alerta", que vai enviar em Janeiro um contentor com material humanitário para a Guiné (Buba). A equipa expedicionária, está já a trabalhar na logistica da sua viagem terrestre, que tem data marcada para 6 de Fevereiro de 2009.