«No mundo, há gente notável!»

04/12/08

PROJECTO VAI Á ESCOLA NO CERCAL DO ALENTEJO

Na próxima sexta-feira dia 5 de Dezembro, o projecto "Saude-Alerta", com base no "Escola para todos", vai ao Cercal para uma aula diferente. A convite do agrupamento de professores em geral, e da profª Luisa Fonseca em particular, o coordenador geral da humanitarius, vai a exemplo do que tem sido feito um pouco por outras escolas no Algarve, vai falar com as crianças sobre a expedição humanitária realizada á Guiné, onde as escolas e as crianças Guineenses estiveram em foco. Além da explicação, haverá espaço para debate de ideias com as crianças, respostas a várias dúvidas e ainda a projecção de um documentário que visa mostrar a realidade das dificuldades, com que se debatem aquelas crianças no interior da Guiné-Bissau. Sobretudo sensibilizar estas crianças das escolas do Cercal, para os muitos problemas no ensino Guineense.
Ao "Escola para todos" junta-se o projecto "Nós e a Guiné" que mobiliza já a participação de alunos e professores de várias escolas do Cercal do Alentejo.
Os registos deste encontro serão noticia na próxima semana.

PROJECTO VAI Á ESCOLA NO CERCAL DO ALENTEJO

PROJECTO Á GUINÉ, NO LATITUDES DA RTP

Programa "Latitudes" na RTP-Africa, vai receber coordenador do projecto Saude-Alerta (Humanitarius).
A convite da jornalista Tãnia Alves, a ideia é dar visibilidade ao projecto, assim como mostrar o outro lado das missões no terreno. O programa será gravado na próxima semana, mas irá para o Ar no dia 6 de Janeiro de 2009.
Mostrar o trabalho que está a ser feito para a ajuda pública ao desenvolvimento na Guiné, e sobretudo o grau de relevãncia social que tem o próximo projecto, são objectivos dessa entrevista ilustrada com extractos do documentário na Guiné realizado em fevereiro deste ano.
O programa é um original da APIMAGENS (Agência Portuguesa de Imagens).