Mensagens

A mostrar mensagens de Abril 1, 2009

ALEGRIA EMOCIONANTE, EM INFANTÁRIO ESCOLA DE BUBA

Imagem
(Clique ampliar) "Dois em um", O Jardim Infantil e Escola comunitária de Buba recebeu num só dia donativos da instituição Portimonense "A Catraia" e ainda muito material escolar, roupas, brinquedos entre outros do projecto "Amizade Inter-Escolas", da Mexilhoeira Grande e Figueira. Primeiro, foi maravilhoso, ver que as cerca de 30 crianças de cada sala, sentados, nos banquinhos plásticos que a Colgate ofereceu no ano de 2008, aquando da primeira expedição. Segundo foi, ver e sentir, a alegria destes pequeninos, quando o "Branco" ali entrou. O bom trabalho desenvolvido pelo grupo de pessoas deste jardim de infancia, levou a que o projecto de apoio escolar, este ano lhes fizesse a entrega de uma parte dos donativos. Portanto, num só dia, a criançada recebeu muitas prendas idas de Portugal. A sala acabou vestida de branco, com pólos novos do colégio da Penina. Também foram entregues cadernos, material escolar diverso, mochilas, roupas, livros de cont…

RALATÓRIO SOBRE A MISSÃO Á GUINÉ, VAI SER APRESENTADO AOS PARCEIROS E COMUNICAÇÃO SOCIAL.

Imagem
Até á próxima sexta-feira, o coordenador de projectos de apoio social, "Saúde-Alerta" e "Escola para todos", vai apresentar o seu relatório da expedição á Guiné-Bissau. Desse relatório, fazem parte itens importantes, relativo ao desempenho e acção dos técnicos envolvidos, assim como respectivos pareceres, sobre cada um dos protagonistas. Será também, revelado o plano de custos relativos a esta operação, um relatório paralelo sobre como decorreu detalhadamente o projecto, assim como o histórico das ocorrências durante o mesmo.Este relatório, primeiro merecerá a análise dos respectivos parceiros e apoiantes institucionais, e só depois será enviado para as redacções da comunicação social, o que deverá acontecer, 30 dias após a apresentação oficial.O relatório, será ilustrado com fotos e identificação das mesmas.

ESCOLA DE BAMBADINCA, AGRADECE APOIO DO CERCAL

Imagem
Foi um dia especial, para a Escola de Bambadinca (Guiné), quando numa certa manhã, romperam escola adentro, um grupo de pessoas, com material escolar, donativos feitos pelos meninos, professores e pais do agrupamento escolar do Cercal do Alentejo. A antiga escola, sem o mínimo de condições, está hoje inserida numa outra escola, onde em vários pavilhões, se ministram as aulas, embora reconhecidamente, falte quase tudo. O Director da escola Pedrinho Bandjai, não cabia de contente, ao ver chegar Giz, Borrachas, Afias, Mapas, Globo terrestre, Lápis, Cadernos e muito outro material, enviado pelas crianças do litoral Alentejano. AEscola Vitor Calilo Monteiro, ficou muito reconhecida. Quando o coordenador revelou ás turmas, de onde chegaram os donativos, todos entoaram o seu obrigado. A Mensagem do Director da escola, foi especialmente para as crianças, onde fez questão de referir, que como professor e homem estava muito feliz. E não perdeu oportunidade de deixar um recado. "Alguém lá no…