«No mundo, há gente notável!»

10/02/09

Algarve-Guiné 2009 já está na estrada

Conforme programado, o grupo de expedicionários da Humanitarius iniciou hoje, a grande viagem que os levará á Guiné-Bissau. O dia começou cedo com os contactos institucionais, e as despedidas às Edilidades Algarvias que apoiam a Associação Humanitarius. Em Lagos conjuntamente com o seu executivo, o Presidente da autarquia Júlio Barroso, enalteceu mais esta missão frisando que Lagos, “Terra dos Descobrimentos”, continuará a incentivar o apoio social que a Humanitarius presta a países, que dele tanto necessitam. Em Portimão, a grande notícia é enviada para Buba: o Presidente, Manuel da Luz, rubricou o acordo de geminação com esta cidade guineense, que há tanto tempo por ele ansiava. Este acordo será transportado em mãos até Buba, onde será motivo do maior regozijo. Em Albufeira, o Vice-Presidente, José Rolo, apresentou as despedidas e os desejos de muito sucesso, nesta nova missão. Em Lagoa, o Presidente, José Inácio, alinhou no mesmo discurso de incentivo, boa vontade e solidariedade. Também na Junta de Freguesia de Portimão, através da sua Presidente Ana Figueiredo, se viveram momentos idênticos. Foram horas de grande emoção e de palavras amigas, que provam ainda hoje, que o coração português é, como sempre foi, dos maiores do mundo. A Associação Humanitarius e os guineenses, agradecem todo este apoio. Com todo o coração. Aos expedicionários João Almeida, Helena Duarte e André Cadete, que contam amanhã entrar no continente africano, portugueses e guineenses desejam em uníssono: BOA VIAGEM!
Por: Jorge Baptista

COMEÇOU A NOSSA MISSÃO.

Em primeiro lugar... lugar ao agradecimento, a todos aqueles que em nós, depositaram a confiança de realizar, mais uma jornada de apoio social, á Guiné-Bissau. Aos muitos que doaram materiais, e muitos outros donativos para ajuda directa á população do interior da Guiné. Ás empresas, instituições públicas, municipalidade, entre outros, pela meritória resposta que deram ao nosso apelo.
Estamos a caminho dessa nossa "missão" de 2009. Seguiremos com responsabilidade, empenho e dedicação a essa causa que defendemos e acreditamos. Estamos prontos para assegurar o trabalho que está na nossa linha de prioridades, estamos prontos para as dificuldades e obstáculos que certamente enfrentaremos. Mas a convicção é mais forte que tudo o resto.
A nossa equipa mobilizada, João Almeida, Helena Duarte, Jorge Baptista, Vanda Germano e André Cadete, esperam cumprir com o seu plano. Agradecemos uma vez mais, por ajudarem a solidificar os nossos projectos, em nome da Humanitarius.
Vamos tentar na medida do possivel, actualizar este nosso blogue, sempre que pudermos. A todos, o nosso muito obrigado.
A coordenação