Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro 21, 2009

"HUMANITARIUS" VAI SER RECEBIDA PELO NOVO GOVERNO DA GUINÉ

Imagem
Embora esteja previsto acontecer lá para meados de Abril, a comitiva de apoio social da Humanitarius, vai ser recebida pelo novo governo Guineense. Esta recepção é informal, mas reveste-se de uma grande importancia para a associação, sinal de reconhecimento pelo trabalho até agora realizado, em prol da população de forma desinteressada e efectiva. A Humanitarius nasceu, justamente, da primeira acção realizada no apoio social e ajuda humanitária á Guiné-Bissau. A acção dos voluntários desta associação, já foi inclusivê recebida pelos embaixadores de Portugal em Bissau e Dakar, onde foi reconhecido o trabalho, em prol da ajuda ao desenvolvimento. A Humanitarius, cumprirá uma vez mais a sua missão, pautada pela responsabilidade, rigor e transparência, sobretudo da equidade na entrega dos milhares de donativos dos algarvios.

EQUIPA JÁ DISPOE DOS VISTOS PARA ENTRADA NA GUINÉ

Imagem
Equipa de apoio social á Guiné, já tem seus vistos emitidos, para permanência no território. Numa altura em que a obtenção dos vistos, não é um processo fácil, devido a questões burocráticas, foram salvaguardados a emissão dos vistos para o "trio avançado" que vai chegar á Guiné-Bissau dentro de poucos dias. Num entanto, ao que conseguimos saber, a dificuldade na obtenção dos vistos, deve-se somente a acertos de ordem legal, onde algumas das normas diplomáticas e consulares, pretendem implementar algumas melhorias a breve prazo, numa plataforma consertada entre o governo e os instrumentos diplomáticos do país.

APOIOS INSTITUCIONAIS, REFORÇAM ACÇÃO NO TERRENO

Imagem
(Clique para ampliar)

MUNICIPIOS DE PORTIMÃO, LAGOS, LAGOA E ALBUFEIRA, VOLTAM A AJUDAR PROJECTOS SOCIAIS NA GUINÉ

FARMÁCIA CENTRAL EM PORTIMÃO FEZ IMPORTANTE DONATIVO

Imagem
Brinquedos, muito calçado para bebé e criança "Chicco" (ortopédicos), material farmacéutico, medidores de tensão, entre muitos outros equipamentos, como um mini frigorifico para conservação de vacinas e soluções várias, são estes alguns dos muitos donativos da Farmácia Central em Portimão. Para alêm de muitos outros donativos para a Guiné, estes vão especificamente para a ajuda ao Centro de Saúde de Buba.

FARMÁCIA CENTRAL EM PORTIMÃO FEZ IMPORTANTE DONATIVO