«No mundo, há gente notável!»

29/10/08

EXPOSIÇÃO "SONHOS FRÁGEIS" ATÉ DIA 8 NOVEMBRO

Visitas dispararam (Quarta-Feira, 29 Out), á exposição "Sonhos Frágeis" patente ao público, no salão nobre da Junta de Freguesia de Portimão. A convite da Presidente da Junta, Drª Ana Figueiredo, dado o interesse manifestado por várias pessoas, escolas e grupos de formação cívica, a data da mostra, dilata-se até ao próximo dia 8 de Novembro.
Recorde-se que esta exposição, pretende mostrar num olhar de esperança, as várias dificuldades com que se debate um país, que precisa de todas as ajudas, para agarrar o desenvolvimento.
A mostra serve também, para dar a conhecer o novo projecto social, que os Portimonenses vão desenvolver em Fevereiro do próximo ano.
A exposição pode ser visitada até dia 31 de Outubro das 10 da manhã ás 20h (excepto Sabado e Domingo), depois a partir de 3 e até dia 8 de Novembro, no mesmo horário.

ESCOLA DO CERCAL, PODE "APADRINHAR" ESCOLA NA GUINÉ

A ideia de uma professora, dá o mote a um novo projecto integrado na ajuda pública ao desenvolvimento educativo na Guiné. Sem perder de vista a originalidade da ideia, os meninos e meninas do Cercal, querem partilhar a sua boa vontade com as crianças na idade escolar da Guiné. A ideia para alêm da ajuda aos que nada têm, baseia-se na partilha ou troca de culturas, onde a formação cívica está em primeiro lugar. Mª Luisa Fonseca, professora, disposta a abrir uma linha de pensamento para com as crianças da Guiné, deixou o desafio ao movimento organizador de projectos humanitarios a esta parte de África. Para já o movimento vai desenvolver contactos em várias frentes, para que este projecto tenha em 2009, uma escola da Guiné onde os seus padrinhos e amigos chegam do Cercal do Alentejo. A ideia deste projecto vai agora ser desenhada entre a Associação Humanitarius e a criadora da ideia a Professora Mª Luisa Fonseca.