«No mundo, há gente notável!»

03/05/10

ONG DE BUBA, DISTRIBUI DOAÇÕES Á POPULAÇÃO

São sempre momentos muito especiais. A ONG APROMODAC, após receber da Humanitarius em Bissau, as doações que lhe foram confiadas, iniciou, com planeamento a tarefa de entrega de roupas, brinquedos entre muitos outros donativos. O quadro de repartição, é da exclusiva competência da ONG de Buba, que aos poucos vai promovendo essa distribuição, por crianças em idade escolar, e nas Tabancas mais interiorizadas na região de Quinara.
O relatório da APROMODAC, refere:
Que a população de Uane ficou satisfeita por ter recebido estes apoios, que se repartem por 78 mulheres e crianças beneficiárias, deste sector de Buba. Depois o Jardim infantil de Buba com 38 crianças de sexo masculino e 46 crianças de sexo feminino. Jardim infantil que desde 2008, é abrangido pelo acordo de geminação Buba/Portimão. A seguir a população do Bairro Alto em Buba a receber os cartões de roupa para as crianças de Bairro na SEDE de APROMODAC.
Entre a população da Sarodonha, Uane, Buba e escolas, ao todo 719 crianças foram beneficiadas com estas doações, assim como 622 adultos nas zonas mais pobres da Guiné-Bissau.
Aos poucos, de acordo com a mobilidade, a ONG parceira da Humanitarius, vai promovendo as entregas e fazendo o respectivo registo dessas acções.
Recorde-se que o contentor de ajuda Portuguesa, foi aberto no dia 19 de Abril, e até 22 do mesmo, foram entregues a várias instituições locais, 30 toneladas de doações, para serem entregues com base nos seus critérios de prioridades, sendo que, cada uma das instituições conhece bem as realidades do interior, garantindo assim equidade e a certeza de que tudo será entregue, a quem mais necessita.A APROMODAC, assinou a 21 de Abril, um protocolo de parceria com a Humanitarius, sob a égide da Cooperação Portuguesa em Bissau.

Fotos: Ana Lopes