«No mundo, há gente notável!»

03/11/08

NASCEU A "HUMANITARIUS" INTERNACIONAL

A "HUMANITARIUS" Associação Humanitária e de Apoio Social Internacional, nasceu oficialmente hoje (03.Nov.08), após escritura legal celebrada entre os seus menbros fundadores. Esta associação, é o corpo legal dos projectos de apoio social e ajuda ao desenvolvimento da Guiné, podendo mesmo vir a exercer as suas funções noutros países, cujo seu desempenho possa ser requisitado por estados menbros ou plataformas internacionais. A sua sede é em Portimão, e a partir desta data deixa o titulo de movimento, passando ao abrigo da lei em vigor, a exercer as funções até aqui efectivadas e as novas valências em vigor. O Projecto SAUDE ALERTA / MEPT (Escola para todos) entre outros, configuram-se oficialmente parte desta associação. Dentro de dias, será publicado em Diário da República Digital, a sintese da escritura e normas de regulamento estatutário da Associação.
Uma das plataformas de ligação e contactos futuros da Associação "Humanitarius", será a ONU e a UE, tal como outras instituições onde será apresentado um dossier de cooperação, tal como o IPAD (Cooperação Portuguesa).

EXPOSIÇÃO VAI RECEBER ESCOLAS DE PORTIMÃO

Organização da exposição "Sonhos Frágeis", convida escola que ajudaram na campanha de donativos para a Guiné, a conhecerem a exposição, numa visita guiada á história que deu origem á 1ª expedição terrestre desde o Algarve até á Guiné-Bissau.
A Exposição "Sonhos Frágeis", vai estar patente ao público até dia 8 de Novembro. Para alêm desta mostra de fotografias que os portimonenses registaram na sua acção humanitária, diáriamente é apresentado o Documentário "Olhares de Esperança", e um outro registo de grande reportagem "Colapso na saúde...doente em Bissau" um registo documental de grande relevância que mostra as dificuldades de um país que vísivelmente sofre de "Dores de crescimento". No próximo dia 7 ás 16, 17 e 19 horas, a organização realiza um encontro para falar sobre voluntariado internacional, que se realizará no salão nobre da Junta de Freguesia de Portimão, local onde está patente ao público a exposição. Para alêm desta mostra, dia 8 ás 18h será apresentado á Comunicação Social o novo projecto que os algarvios vão realizar, no ambito da saúde