«No mundo, há gente notável!»

08/12/08

PEDIDOS DE AJUDA, CHEGAM DA GUINÉ INTERIOR

Pedidos de ajuda, chegam á Humanitarius, vindos do interior da Guiné. A sul, Buba, espera ansiosamente a chegada da equipa humanitaria que vai em Fevereiro, requalificar o Centro de Saúde local. Entretanto os pedidos de ajuda aumentam, precisam de roupa, calçado, brinquedos.
Além do "Saude-Alerta" colocar a sua prioridade no apoio á saúde local, a associação Humanitarius apela ao donativo da sociedade , para que possa ajudar, uma fatia de população mais carenciada, onde quase nada chega de ajuda humanitária.
A equipa humanitária que esteve em Fevereiro na Guiné, prometeu dar a sua colaboração, ao desenvolvimento de Buba. Por cá, são os Guineenses residentes em Portugal, a pedir que não deixemos de ajudar o seu povo.

HUMANITARIUS NO LATITUDES DA RTP

O Programa da RTP África e Internacional, "Latitudes" , vai receber a Humanitarius, para falar dos seus projectos de ajuda pública ao desenvolvimento na Guiné. A gravação da entrevista vai ser no próximo dia 11 deste mês, mas o programa irá para o Ar no dia de Reis, ou seja, domingo dia 6 de Janeiro.
O programa gravado nos estúdios da API (Agencia Portuguesa de Imagens), pretende revelar a importancia de acções de ajuda ás populações mais carênciadas do interior da Guiné. Curiosamente, neste programa vão estar outras duas associações com um papel de grande importancia social, que vêm desenvolvendo um trabalho no terreno, tal como a Humanitarius iniciou o ano de 2007.