«No mundo, há gente notável!»

05/02/09

"IMAGEM" DA HUMANITARIUS, PATROCINADA PELA «LAURET CONFECÇÕES»

A "Imagem" dos técnicos da associação internacional de apoio social, foi pela segunda vez patrocinada pela empresa de confecções, LAURET em Portimão. Composto por uma T´shirt creme suave, ostentanto a bandeira nacional numa manga, na outra a empresa apoiante, e ainda um colete com o criativo da organização no peito e o endereço web nas costas. Recorda-se que a Humanitarius parte já na próxima Terça-Feira, ás 10h.

APRESENTAÇÃO DA EXPEDIÇÃO, NO DIA DA PARTIDA

O Munícipio de Lagos, um dos apoiantes da expedição de apoio social á Guiné-Bissau, vai receber a equipa técnica da Humanitarius, no dia da partida da única viatura, rumo á África quente. A ideia é fazer uma apresentação dos projectos que a associação pretende realizar, nas zonas do território, onde quase nada chega de apoio externo. Vocacionada para o apoio social e humanitário, esta associação, criada na sequência do movimento MEPT (Escola para todos), vai dar continuidade ao projecto iniciado em 2008, no programa Inter-Escolas, que abraça este ano, a colaboração de várias escolas de Portugal, o caso da Figueira, Mexilhoeira Grande e Cercal do Alentejo. Para alêm deste projecto que visa dar mais "vida" ao ensino, o "Quinteto" da associação, João Almeida, Helena Duarte, Jorge Baptista, Vanda Germano e André Cadete, vão requalificar uma unidade de saúde em Buba, criar uma Biblioteca/Videoteca infantil, assim como proceder ao acabamento de um pavilhão escola para cerca de 150 crianças. Graças a apoios como o da municipalidade Lacobrigense, é possivel concretizar esta cooperação, assim como enviar um sinal de esperança ao povo Guineense, que anseia por uma mão amiga e solidária.
Nesta apresentação e partida simbólica da expedição, estará presente o Presidente da Autarquia Dr. Júlio Barroso, a par de outros membros do executivo.