Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro 14, 2009

APRESENTAÇÃO OFICIAL DE PROJECTOS AO IPAD

Imagem
Embora em Maio de 2008, a coordenação de projectos de apoio social da Humanitarius, já tenha dado a conhecer, as ideias para 2009, na altura como seria de esperar, tratava-se de um esboço. Ao IPAD em Lisboa (Orgão tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros), deslocam-se hoje, dois membros da estrutura da Humanitarius, afim de apresentar á Cooperação Portuguesa, o que se pretende fazer na Guiné em nome dos Portugueses. Graças a esta instituição, no ano de 2008, aquando da primeira expedição humanitária, tudo correu dentro do esperado. A Colaboração institucional foi uma "mais valia", para que no terreno, fosse desenvolvido um trabalho muito equilibrado, no apoio social. Recorde-se que a Cooperação Portuguesa, desenvolve na Guiné, e noutros países dos Palop´s, um rigoroso trabalho na ajuda pública ao desenvolvimento. A par de outros projectos, a Educação tem merecido desta instituição Portuguesa, um grande investimento, assim como nas infra-estruturas sociais, que são

«STAPLES» DE PORTIMÃO SOLIDÁRIA COM O "ESCOLA PARA TODOS" Á GUINÉ-BISSAU

Imagem
Solidariedade, na primeira linha. Dossiers, Cadernos de vários formatos, Capas, Estojos, Dicionários, Papel de desenho, Material escolar e tantos outros materiais, fazem parte de um donativo, saído da loja para as escolas mais deficitárias destes materiais, no interior da Guiné. Bastou um contacto pessoal, para que a gerência de Portimão da Staples, desse o primeiro passo. Material que está enquadrado neste projecto de apoio educativo iniciado em 2008, ao qual esta empresa se quis associar. A reforçar, toda uma quantidade considerável de materiais, a empresa deu como contributo, CD´S e DVD´S (Software) de matemática, ciências, história entre outros. Pela disponibilidade e generosidade, a Humanitarius muito agradece.

MAU ESTADO DO CENTRO SAUDE DE BUBA, TEM OS DIAS CONTADOS.

Imagem
Tudo a postos, para em Buba se dar ínicio ás obras de requalificação do Centro de Saúde/Hospital de Buba (Sul da Guiné). A equipa "avançada" que vai dar ínicio á obra, prepara-se para partir dia 6 de Fevereiro. Por Buba, já começou a "mudança" de instalações do espaço de saúde pública, para outras instalações, que temporáriamente darão resposta ás solicitações.A equipa algarvia, vai na sua bagagem com a convicção de que este projecto «Saúde-Alerta», dará uma grande resposta no apoio social, dando dignidade ao espaço de saúde. Vamos relembrar, o quão desumano tem sido as condições de atendimento, internamento ou tratamento de doentes naquela unidade de saúde. Convêm lembrar, que o rácio de doentes dequele centro, tem como indicadores um numero elevado de mulheres e crianças. (Arquivo de Fevereiro de 2008) Sala de recobro do CS-Buba Sala de tratamentos Sala de Tratamentos Internamento Embora pareça estranho, este é o hospital da zona. Serve quase 6 mil utentes.