MAU ESTADO DO CENTRO SAUDE DE BUBA, TEM OS DIAS CONTADOS.

Tudo a postos, para em Buba se dar ínicio ás obras de requalificação do Centro de Saúde/Hospital de Buba (Sul da Guiné). A equipa "avançada" que vai dar ínicio á obra, prepara-se para partir dia 6 de Fevereiro. Por Buba, já começou a "mudança" de instalações do espaço de saúde pública, para outras instalações, que temporáriamente darão resposta ás solicitações.A equipa algarvia, vai na sua bagagem com a convicção de que este projecto «Saúde-Alerta», dará uma grande resposta no apoio social, dando dignidade ao espaço de saúde. Vamos relembrar, o quão desumano tem sido as condições de atendimento, internamento ou tratamento de doentes naquela unidade de saúde. Convêm lembrar, que o rácio de doentes dequele centro, tem como indicadores um numero elevado de mulheres e crianças. (Arquivo de Fevereiro de 2008)

Sala de recobro do CS-Buba Sala de tratamentos Sala de Tratamentos

Internamento

Embora pareça estranho, este é o hospital da zona. Serve quase 6 mil utentes. Tem um atendimento continuo a grávidas e crianças com várias patologias. Uma viatura Ambulãncia , serve o que pode servir. O hospital Central Nacional (Bissau) Hospital Simão Mendes fica a 200 km. Essa viatura, mostra constantemente os seus sinais de cansaço.

Ora por tudo isto, só podiamos dar como prioridade um pequeno contributo. Dar dignidade aquele espaço de saúde, com todas as ajudas que conseguimos. Por outro lado a alegria de poder ajudar um povo martirizado pela falta de tudo. Donativos vários da sociedade cívil, têm chegado á nossa Associação, para que se possa implementar um sinal de esperança, em quem não tem o previlégio de sonhar.

Obrigado a todos, particulares, empresas, pessoas anónimas que responderam ao nosso apelo. Não é por nós, mas por este povo africano que merece ser reconhecido por tantas outras coisas e não só por recordações miserabilistas de um lugar onde alguém esteve na guerra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA