JOVEM PARAPLÉGICO JÁ RECEBEU CADEIRA DE RODAS

Jovem de Pemba, já recebeu a Cadeira de rodas doada pelos alunos e docentes do ESTSP (Escola Superior de Tecnologias de Saúde do Porto), no qual João Almeida, foi mediador neste processo de cooperação.
Foi o irmão do jovem, quem recebeu a prometida Cadeira oferecida, para um jovem de Pemba (Cabo Delgado), que desde há 5 anos se encontra acamado. Na altura da entrega, a coordenação da Humanitarius, contactou a família do jovem, que nos esclareceu, que por se ter agravado seu estado de saúde, este estaria em casa de familiares em Nampula, dado que este vivia sozinho com a mãe, que faleceu no mês de Julho em Pemba. Nampula dista a cerca de 400Km de Pemba, e no caso, foi o irmão do jovem, quem recebem a doação chegada de Portugal. Visivelmente emocionado, este familiar, assegurou ao coordenador da Humanitarius: "esta doação, surgiu num momento muito importante para o meu mano, apesar dos nossos esforços, nunca conseguiríamos adquirir uma para ele ter alguma mobilidade, e sair daquela cama ou sofá, onde permanece desde há 5 anos. Só posso agradecer, ao Irmão Eduardo da Boa Nova, assim como aos jovens e professores dessa escola, que se esforçou para que ele possa agora passear, e circular por onde queira, sem estar limitado a uma cama. Muito obrigado senhores...obrigado!" - As palavras de reconhecimento deste familiar. Quanto ao jovem a quem se destina esta Cadeira, estava no dia 2 de Agosto (dia da entrega), a ser assistido clinicamente na casa dos seus familiares directos em Nampula. Joao Almeida, já confirmou a entrega da cadeira, ficando a saber também que o seu estado de saúde, onde este melhorou consideravelmente.
Doador: ESTSP  Responsável: João Almeida Data: 2 de Agosto de 2011 ás 13.30h Local: Pemba Foto: Sónia Faria Noticia relacionada: ALICERCE XXI: SOLIDARIEDADE, VINDA DO NORTE DE PORTUGAL, PARA O NORTE DE MOÇAMBIQUE, 

Comentários

Mensagens populares