«No mundo, há gente notável!»

04/09/09

SÓ POR ISTO...VALE A PENA!

Novo vídeo, extraído do tele-documentário "Sonhos Frágeis" e "Olhares de esperança", já está publicado e aberto ao mundo. Trata-se de um testemunho real, das acções no terreno sobre a entrega dos milhares de donativos, dados pelos Portugueses, confiados á Humanitarius (A.H.A.S.I.).
Um dos testemunhos, vem justamente do presidente do IPAD (Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento), Prof. Augusto Correia. Veja o video, clicando no link.

HUMANITARIUS, VAI PROMOVER CAMPANHAS DE SENSIBILIZAÇÃO NAS ESCOLAS

É por aqui...que tudo começa!

As várias comunicações promovidas nas escolas do Alentejo, Algarve, Setubal e Cascais, são de relevante importancia, para a sensibilização dos jovens e crianças, sobre as questões de apoio social partilhado, entre escolas de Portugal e a Guiné-Bissau. Esta linha de contactos e interacção com as crianças e jovens, são fundamentais, porque descrevem um novo sentimento realista, sobre as muitas dificuldades que muitas vezes, ou na maior parte das vezes são desconhecidas. O primeiro exemplo, nasceu em 2008, com o agrupamento de escolas do Cercal do Alentejo, que motivou e resultou num projecto de "apadrinhamento" de uma escola de Bambadinca (Guiné-Bissau). "Por vezes, a imagem que passa ao mundo da Guiné-Bissau, não é a mais correcta, séria e, isso em nada ajuda ao actual ciclo que se vive e sente, no seio de um dos pilares fundamentais da construção e humanização, de uma sociedade que anseia a paz, desenvolvimento e formação humana." - Salienta o Coordenador da Humanitarius, João Almeida.

"É preciso consciencializar, os nossos jovens e crianças, de que existem outras realidades bem diferentes das nossas, onde o "nada" é nada mesmo. Onde as necessidades são muitas, e não existem oportunidades que respondam com tanta eficácia, como em Portugal" - remata, o responsavel pelos projectos de apoio social da Humanitarius.

Este tipo de apresentações, compoem-se por uma mostra de fotografias, vídeos muito esclarecedores, sobre as várias dificuldades, de uma sociedade em vias de desenvolvimento. Além destas apresentações, o responsavel pelos projectos de apoio social, fará uma explanação sobre as várias oportunidades de ser cooperante no apoio social e ajuda humanitária.

Essas comunicações na área de formação cívica, vão decorrer, nos meses de Outubro, Novembro e Janeiro, em escolas da Região do Algarve e Alentejo.

TODAS AS ESCOLAS INTERESSADAS, NESTA APRESENTAÇÃO SOBRE AS EXPERIENCIAS HUMANIZADAS PELA ASSOCIAÇÃO, PODEM ENVIAR SEUS CONTACTOS PARA:

A.H.A.S.I (Humanitarius), geral@humanitarius.org