«No mundo, há gente notável!»

05/07/08

"WORKSHOP" PARA VOLUNTÁRIOS, PRAZO DAS INSCRIÇÕES ALARGADO.

O Projecto Saúde-Alerta e seus parceiros, vão promover um "Workshop" para jovens e técnicos de várias especialidades, que queiram partilhar do projecto Saúde-Alerta na Guiné, em Fevereiro de 2009. A ideia é ajudar os voluntários, a perceber as grandes dificuldades destas populações, que precisam de orientação em vários domínios, assim como abrir outras portas á ajuda pública naquele país africano, de lingua Portuguesa. Os interessados em fazer parte deste "Workshop" poderão inscrever-se por e-mail, enviando uma nota, manifestando interesse em participar, com nome, nº de contato e endereço de mail.
As inscrições estão abertas até ao final de Agosto de 2008.

PORTUGUESES SOLIDÁRIOS JÁ RESPONDEM AO APELO

No mínimo, extraordinário. A vontade solidária de empresários e gente anónima, que querem colaborar com esta acção, ultrapassou todas as expectativas.
A campanha ainda não foi mediatizada e prontamente, um empresário do ramo técnico de apoio á construção, ofereceu um donativo significativo, para a recuperação do Centro de Saúde de Buba.
Cimento, Isolamentos variados, ferragens e torneiras, Banheiras, produtos variados para a construção, etc. Um dos maiores donativos que Buba poderia receber, para que a equipa algarvia possa recuperar com toda a dignidade o seu Centro de Saúde local. Curiosamente, a o apelo de material e equipamentos de apoio clínico, que fizemos assim como instrumentos de trabalho para servir aquela unidade de saúde, em dois dias conseguiu-se a resposta para tais necessidades. A todos os nossos caros amigos que se disponibilizaram para ajudar, o nosso reconhecimento em nome da comunidade de Buba.