«No mundo, há gente notável!»

19/01/09

ULTIMA HORA: CONTENTOR HUMANITÁRIO PARA A GUINÉ, PODE NÃO SAIR NA DATA PREVISTA

O envio do contentor humanitário para a Guiné, sob a orientação da Humanitarius, poderá sofrer alteração de datas para o seu embarque. Tudo devido a um atraso de consertação, entre a operadora de transito marítimo e o transportador. Embora sejam normais este tipo de atrasos, os mesmos geralmente têm oscilações variáveis de 3 a 6 dias. O atraso do envio do contentor, só poderá afectar a logística de desalfandegamento do mesmo em Bissau. Segundo a operadora transitária, o problema é a coordenação entre os despachos, que por vezes e inesperadamente, obrigam a um roteiro diferente do inicialmente programado. Num entanto, segundo a mesma operadora, esta ligeira alteração é normal dado que, por vezes por condições de mar, os navios poderão ficam retidos, um ou mais dias, num porto de linha.
Segundo a mesma entidade, é sempre uma incógnita, poderão carregar num dia e partir no outro, num entanto, será normal prever um ligeiro atraso.

PAPELARIA ALGARVE, FEZ UM SIGNIFICATIVO DONATIVO ÁS CRIANÇAS DA GUINÉ

Duas dezenas de Mochilas, cadernos, capas e muito outro material escolar, foi a doacção da Livraria e Papelaria Algarve em Portimão.
Ao projecto "Escola para todos", juntaram-se muitos outros que ajudaram a reforçar o apoio social deste projecto. Refira-se que estes donativos, seguem para a guiné-Bissau, incidindo especialmente em zonas mais interiorizadas do país. Escolas de tabanca ou escolas mais deslocadas dos apoios que quase nunca chegam.

BUBAQUE "O PARAÍSO...EXISTE!" (VIDEO)

Aquando da primeira expedição humanitária á Guiné-Bissau em 2008, foi produzido um documentário temático sobre a Guiné. A ideia foi, mostrar um país com suas belezas naturais, cultura, assim como as suas tradições e história. A Medioplano, (produtora do filme), humanizou o seu guião, um pouco por toda a região. Bubaque, uma das 23 ilhas habitadas de um conjunto de 88 ilhas do arquipélago, é um "paraíso" no meio do oceano, selvagem por natureza, bela por decisão divina.
O extracto deste filme de hora e meia, revela que vale a pena projectar as coisas maravilhosas de um país como a Guiné-Bissau, que tem alêm de uma maravilhosa Bio-diversidade, belezas paisagisticas um bom povo e muita abertura a um turismo ainda ausente.
O vídeo DVD de Alta Definição, está á venda e suas receitas revertem a favor de projectos de apoio social para a Guiné-Bissau. As encomendas podem ser feitas na associação humanitarius em: geral@humanitarius.org ou na produtora em: mediapress.news@mail.com