Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro 19, 2009

ULTIMA HORA: CONTENTOR HUMANITÁRIO PARA A GUINÉ, PODE NÃO SAIR NA DATA PREVISTA

Imagem
O envio do contentor humanitário para a Guiné, sob a orientação da Humanitarius , poderá sofrer alteração de datas para o seu embarque. Tudo devido a um atraso de consertação, entre a operadora de transito marítimo e o transportador. Embora sejam normais este tipo de atrasos, os mesmos geralmente têm oscilações variáveis de 3 a 6 dias. O atraso do envio do contentor, só poderá afectar a logística de desalfandegamento do mesmo em Bissau. Segundo a operadora transitária, o problema é a coordenação entre os despachos, que por vezes e inesperadamente, obrigam a um roteiro diferente do inicialmente programado. Num entanto, segundo a mesma operadora, esta ligeira alteração é normal dado que, por vezes por condições de mar, os navios poderão ficam retidos, um ou mais dias, num porto de linha. Segundo a mesma entidade, é sempre uma incógnita, poderão carregar num dia e partir no outro, num entanto, será normal prever um ligeiro atraso.

PAPELARIA ALGARVE, FEZ UM SIGNIFICATIVO DONATIVO ÁS CRIANÇAS DA GUINÉ

Imagem
Duas dezenas de Mochilas, cadernos, capas e muito outro material escolar, foi a doacção da Livraria e Papelaria Algarve em Portimão. Ao projecto "Escola para todos", juntaram-se muitos outros que ajudaram a reforçar o apoio social deste projecto. Refira-se que estes donativos, seguem para a guiné-Bissau, incidindo especialmente em zonas mais interiorizadas do país. Escolas de tabanca ou escolas mais deslocadas dos apoios que quase nunca chegam.

BUBAQUE "O PARAÍSO...EXISTE!" (VIDEO)

Imagem
Aquando da primeira expedição humanitária á Guiné-Bissau em 2008, foi produzido um documentário temático sobre a Guiné. A ideia foi, mostrar um país com suas belezas naturais, cultura, assim como as suas tradições e história. A Medioplano, (produtora do filme), humanizou o seu guião, um pouco por toda a região. Bubaque, uma das 23 ilhas habitadas de um conjunto de 88 ilhas do arquipélago, é um "paraíso" no meio do oceano, selvagem por natureza, bela por decisão divina. O extracto deste filme de hora e meia, revela que vale a pena projectar as coisas maravilhosas de um país como a Guiné-Bissau, que tem alêm de uma maravilhosa Bio-diversidade, belezas paisagisticas um bom povo e muita abertura a um turismo ainda ausente. O vídeo DVD de Alta Definição, está á venda e suas receitas revertem a favor de projectos de apoio social para a Guiné-Bissau. As encomendas podem ser feitas na associação humanitarius em: geral@humanitarius.org ou na produtora em: mediapress.news@mail.com