«No mundo, há gente notável!»

21/12/09

LUIS BATALAU, FEZ VOTOS QUE A DOAÇÃO DO CHBA, POSSA AJUDAR A DIGNIFICAR A SAÚDE NA GUINÉ.


O Presidente do Conselho de Administração do CHBA- EPE, Dr. Luís Batalau, numa conversa informal, com o Coordenador de projectos da Humanitarius, fez votos que a doação de equipamentos e materiais, que vão para a Guiné-Bissau, pelas mãos da Humanitarius, possa ajudar a dignificar, a saúde dos Guineenses, sobretudo nas zonas mais interiorizadas do território.
A doação foi seleccionada, ou seja, só os equipamentos em bom estado de conservação, entre outros quase novos, é que sairão para embarque. - Destaca a responsável pelo aprovisionamento, alguns equipamentos, ainda vão ser manutenciados e revistos tecnicamente. 
O Pres. do Conselho de Administração, mostrou-se sensível ao receber da Associação Portimonense, um dossier ilustrativo sobre as deficitárias e muitas vezes desumanas condições, em como são tratadas as pessoas, devido á falta de equipamentos de suporte clínico, em hospitais e centros médicos, fora da malha urbana da Guiné.
O Dr.Luis Batalau, acrescentou, -  "Dói a alma, saber que esses povos, têm tantas dificuldades, e nós muitas vezes, nem sabemos valorizar, o que está ao nosso serviço. Portanto se o que damos, pode ajudar a dignificar o atendimento com melhores condições, para os técnicos de saúde e utentes, então certamente, é uma boa causa."
O responsável administrativo do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, aproveitou para desejar, sucesso na expedição humanitária, e um bom ano de 2010, para um país que aos poucos vai mudando a sua história.
Noticias relacionadas:
http://saude-alerta.blogspot.com/2009/12/natal-antecipado-do-chba-duou.html
http://saude-alerta.blogspot.com/2009/12/doadores-particulares-prestam-se-ajudar.html