«No mundo, há gente notável!»

23/03/11

CHBA FAZ NOVA DOAÇÃO, PARA SAÚDE EM MOÇAMBIQUE

Um Angiógrafo analógico, (estúdio que permite visualizar os vasos sanguíneos que aparecem la parte posterior dos olhos. Necessário para o diagnostico e tratamento de das patologias da retina (capa neurológica do olho), foi a doação do CHBA, contribuindo assim para o reforço dos mecanismos de apoio á saúde em Moçambique. O equipamento, assim como outros relevante importância, entrou hoje no armazém onde está a base logística da Humanitarius. Após várias doações em 2010 para a Guiné-Bissau e Moçambique, o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, junta-se ao Hospital de Faro e ARS-Algarve, no campo das doações mais importantes para a saúde pública comunitária.
A Humanitarius, mediadora deste processo, irá promover a instalação destes meios, com base nos protocolos rubricados, tendo como destinatários o Hospital de Pemba, Centro de Saúde de Chuíba e Natite, e ainda a unidade de saúde da Aldeia da Criança SOS. Programador operativo de intervenção e diagnóstico ocular (Angiógrafo) Equipamento completo (suporte foto-giografo) e módulo de diagnóstico.
Este é uma "Centrifuga" para o Banco de Sangue, que possui uma excelente eficácia no processo de hemoderivação. Este foi um dos muitos equipamentos, para instalação no serviço de sangue do Hospital de Pemba em Moçambique