CHBA FAZ NOVA DOAÇÃO, PARA SAÚDE EM MOÇAMBIQUE

Um Angiógrafo analógico, (estúdio que permite visualizar os vasos sanguíneos que aparecem la parte posterior dos olhos. Necessário para o diagnostico e tratamento de das patologias da retina (capa neurológica do olho), foi a doação do CHBA, contribuindo assim para o reforço dos mecanismos de apoio á saúde em Moçambique. O equipamento, assim como outros relevante importância, entrou hoje no armazém onde está a base logística da Humanitarius. Após várias doações em 2010 para a Guiné-Bissau e Moçambique, o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, junta-se ao Hospital de Faro e ARS-Algarve, no campo das doações mais importantes para a saúde pública comunitária.
A Humanitarius, mediadora deste processo, irá promover a instalação destes meios, com base nos protocolos rubricados, tendo como destinatários o Hospital de Pemba, Centro de Saúde de Chuíba e Natite, e ainda a unidade de saúde da Aldeia da Criança SOS. Programador operativo de intervenção e diagnóstico ocular (Angiógrafo) Equipamento completo (suporte foto-giografo) e módulo de diagnóstico.
Este é uma "Centrifuga" para o Banco de Sangue, que possui uma excelente eficácia no processo de hemoderivação. Este foi um dos muitos equipamentos, para instalação no serviço de sangue do Hospital de Pemba em Moçambique

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA