Mensagens

A mostrar mensagens de novembro 29, 2010

CINEMA INFANTIL, LEVOU AO RUBRO CRIANÇAS EM INSTITUIÇÃO DE PEMBA

Imagem
Filmes de animação infantil, marcaram uma tarde diferente com crianças, nas "Pastorelas" instituição religiosa de Alto Gingone - Pemba. A ideia é proporcionar ás crianças dos bairros periféricos, a oportunidade que raramente têm em conjunto de ver um filme, numa outra escala. Estranhamente, e numa altura em que vibravam no auge do filme, só um inesperado corte de energia, "cortou" a alegria da criançada desta comunidade. Uma próxima sessão, está marca para dentro de dias. Entre cada uma das sessões de trabalho, a alegria das crianças, partilhando com a equipa momentos que jamais esquecerão. Dias repletos de "acção" assinalam a presença da Humanitarius no norte de Moçambique. Na foto, Rita Cristo e Vanda Lucas em acção de formação de auxiliares de educação.

REGISTOS QUE MARCAM...

Imagem
Hipertensão, muito elevada regista preocupação da população no norte de Moçambique. Vanda Lucas, na "triagem" dos populares da comunidade de Lioce em Pemba (Cabo Delgado) Rita Cristo, na despistagem da diabetes.

RASTREIOS DE SAÚDE, "REFORÇAM" ACTIVIDADES DA HUMANITARIUS

Imagem
Iniciaram-se os rastreios de saúde, nas comunidades de Lioce e Cariacó, onde cerca de meia centena de pessoas, tiveram a oportunidade de poder fazer "teste" de despistagem da Diabetes e Hipertensão. O "trio" dedicado á saúde comunitária, não teve mãos a medir, com tanta gente, que procurou algumas respostas, em três horas de uma "consulta" muito especial. Marco Castro, Rita Cristo coodjuvados por Vanda Lucas, deram início a uma das mais significativas plataformas da sua cooperação voluntária em Moçambique.