«No mundo, há gente notável!»

04/12/10

RADIO CATÓLICA, PEDE COLABORAÇÃO, PARA FORMAÇÃO DE JOVENS DE COMUNICAÇÃO

João Almeida, Coordenador de projectos da Humanitarius, iniciou á uma semana, um quadro de formação para jovens de comunicação, que irão a partir de Janeiro, dar "vida" a um projecto novo da Paróquia de S. Paulo-Pemba. Vai nascer um jornal semanário, que foi apadrinhado pelos Leigos Boa Nova em Julho passado, e no qual a Humanitarius, deu a sua colaboração para formação, dado que a capacitação profissional de João Almeida, é justamente Comunicação Social.
O jornal, vai iniciar, com "gente" nova, cheia de interesse e muita dedicação, que têm revelado muito interesse no novo projecto, que aglotina profissionais da Rádio Sem Fronteiras.

HUMANITARIUS, NÃO BAIXOU O RITMO, NA SUA MISSÃO. SAÚDE E FORMAÇÃO, DOMINAM TAREFAS DIÁRIAS.

Saúde e formação, têm dominado, o centro de interesse da missão algarvia em Moçambique. A par das muitas actividades diárias, em bairros e comunidades da periferia de Pemba, as equipas da Humanitarius têm revelado capacidade de resposta e intervenção, ás muitas solicitações que comparecem, nos locais de rastreio e tratamento. Situações várias, sobretudo em comunidades, onde o rácio de mulheres com HIV/SIDA, é elevado. Para além do aconselhamento e apoio no tratamento de casos vários, a equipa de saúde, tem reforçado a mensagem para o uso do preservativo, coisa que muitas mulheres, denunciam, que os seus parceiros não querem usar este modo preventivo de propagação da doença, o que eleva o sentimento de preocupação da equipa de saúde. Por outro lado, casos de hipertensão, excesso de açucar no sangue entre outros, são dados que fazem parte do registo de intervenção da Humanitarius, nesta sua missão no terreno.