«No mundo, há gente notável!»

30/09/08

POVO DE BUBA, ESTÁ DE PARABÊNS!

É caso para dizer, que Buba e seu povo, estão de parabêns. O Municipio de Portimão, deu luz verde para a celebração de um acordo, que será de continuidade ligando assim Buba (Sul da Guiné) e Portimão (Sul de Portugal). O vice-Presidente do Municipio, Dr. Luis Carito, reuniu hoje (30 de Setembro), com o mandatário para o processo, numa longa reunião de trabalho, onde o autarca assegurou o interesse em cooperar em vários domínios, inclusivê: Saúde e Educação.

Para já, antecedendo a rubrica do acordo, que poderá ocorrer em meados de 2009, o municipio vai proporcionar a dois ou três quadros técnicos de Buba, a possibilidade de puderem vir a Portugal, para adquirirem conhecimentos técnico-administrativos, que os possa ajudar a enquadrar-se, na sua nova vida como autarcas locais, em Buba. Para já o acordo vai proporcionar de forma faseada esta formação, ou seja para 2010, outros técnicos poderão "ganhar traquejo" e conhecimentos dentro desta linha de apoio corporactivo.

Quanto á tipologia de apoios não fica por aqui, este acordo de geminação, vai proporcionar outras bolsas de colaboração, que estão a ser delineadas pelo executivo e que serão conhecidas dentro de dois a três meses.

Para já, está assegurada uma primeira plataforma de cooperação, onde Portimão dá a mão para esta ligação á muito ansiada.

Recorde-se que o processo deste acordo, está a ser coordenado a partir do Algarve, pela equipa Portimonense que vai levar em Fevereiro um projecto ambicioso de requalificação do centro de saúde de Buba.