POVO DE BUBA, ESTÁ DE PARABÊNS!

É caso para dizer, que Buba e seu povo, estão de parabêns. O Municipio de Portimão, deu luz verde para a celebração de um acordo, que será de continuidade ligando assim Buba (Sul da Guiné) e Portimão (Sul de Portugal). O vice-Presidente do Municipio, Dr. Luis Carito, reuniu hoje (30 de Setembro), com o mandatário para o processo, numa longa reunião de trabalho, onde o autarca assegurou o interesse em cooperar em vários domínios, inclusivê: Saúde e Educação.

Para já, antecedendo a rubrica do acordo, que poderá ocorrer em meados de 2009, o municipio vai proporcionar a dois ou três quadros técnicos de Buba, a possibilidade de puderem vir a Portugal, para adquirirem conhecimentos técnico-administrativos, que os possa ajudar a enquadrar-se, na sua nova vida como autarcas locais, em Buba. Para já o acordo vai proporcionar de forma faseada esta formação, ou seja para 2010, outros técnicos poderão "ganhar traquejo" e conhecimentos dentro desta linha de apoio corporactivo.

Quanto á tipologia de apoios não fica por aqui, este acordo de geminação, vai proporcionar outras bolsas de colaboração, que estão a ser delineadas pelo executivo e que serão conhecidas dentro de dois a três meses.

Para já, está assegurada uma primeira plataforma de cooperação, onde Portimão dá a mão para esta ligação á muito ansiada.

Recorde-se que o processo deste acordo, está a ser coordenado a partir do Algarve, pela equipa Portimonense que vai levar em Fevereiro um projecto ambicioso de requalificação do centro de saúde de Buba.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA