Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro 13, 2009

GUINÉ ESTÁ DE LUTO, DURANTE 3 DIAS

Imagem
Dois naufrágios em 2 dias em pirogas. Águas traiçoeiras dos rios Corubal e Geba, mataram mais de cem pessoas. (Noticia ANM: http://mept-africa.blogspot.com/ O governo Guineense, decretou 3 dias de luto nacional, em memória das vítimas. O mesmo governo, que já criou um gabinete para regulamentar e fiscalizar as embarcações sem condições de segurança e navegabilidade.

DONATIVO, VAI CALÇAR MUITAS CRIANÇAS EM BUBA (GUINÉ)

Imagem
Outro donativo, chegou á Associação promotora da expedição á Guiné. A Lizeta & Leite , sapatarias em Portimão, duo calçado novo de criança para reforçar os muitos donativos que em ultima hora têm chegado ao projecto. Este donativo, vai ser distribuido em Buba, a familias mais carênciadas desta zona do sul da Guiné.

PAVILHÃO ESCOLA, VAI SER ACABADO JÁ NO PRÓXIMO MÊS

Imagem
Um projecto criado á alguns anos, mas que não chegou a concretizar seus objectivos, por falta de financiamento, deixou cerca de 150 crianças, sem poder entrar na escola. Após a nossa visita a Buba, constatou-se que afinal terminar esta obra, seria importante para que se possa albergar no ensino um número significativo de crianças na escola secundária de Buba. Apesar de tudo, embora com algumas limitações, a escola desta zona do sul da Guiné, apresenta alguma organização e boa gestão. Mas, num país onde falta muita coisa, conseguir verbas para terminar este pavilhão, não tem sido fácil. Daí que, o projecto "Escola para todos" desse prioridade a esta dificuldade. A empresa " TECNOFLOW " duo material para a construção (acabamento), e graças a outro donativo também muito importante, ou seja, Tintas para o toque final da obra. Trata-se do apoio do cidadão Guineense radicado em Portimão Sr. Abdu Sumaré , administrador da empresa de Construções Abdu . O Guineense, ficou s