«No mundo, há gente notável!»

22/02/10

COOPERAÇÃO PORTUGUESA EM BISSAU, CONFIRMA SUA COLABORAÇÃO

Cooperação Portuguesa em Bissau, assegura colaboração na recepção das doações, em dois contentores para a Guiné-Bissau.
O Adido da C.P. na capital Guineense, Dr. Guilherme Zeverino, já confirmou á Humanitarius, a sua disponibilidade, para "oficializar" em nome dos Portugueses, as entregas institucionais dos meios de Saúde, doados por Portugal, para a saúde na Guiné. A Humanitarius, tem merecido por parte da Cooperação nacional em Bissau, assim como da Embaixada Portuguesa, o maior carinho, tanto na agilização do processo sempre "complexo" de desalfandegamento dos contentores, como de todos os "mecanismos" associados.
Guilherme Zeverino, presidirá á entrega dos meios doados, ao Hospital de Comura, Simão Mendes e Orfanato Casa Emanuel. A Humanitarius, vai também rubricar três protocolos de cooperação, com ONG's locais, a REDE AJUDA, ENEAPROMA e APROMODAC.

COMPANHEIROS DA MADEIRA, ASSEGURAM SUA PRESENÇA NA III EXPEDIÇÃO Á GUINÉ

Após algumas horas de ansiedade, sem ser possível a comunicação, com os nossos companheiros da ADCF que inicialmente, tinham prevista sua participação na caravana solidária á Guiné-Bissau, eis que as boas noticias, chegaram do Funchal.
Em primeiro, que a intempérie não os teria afectado, nem ás suas famílias, em segundo lugar, mesmo "debaixo" de um momento de luto e tragédia na Ilha da Madeira, João Aveiro e Rui Pinto confirmaram já a sua presença no Algarve, com chegada prevista para dia 21 de Março, no navio "Armas".
A Humanitarius, congratula-se por saber que os nossos amigos, estão bem, e que desde as primeiras horas da tragédia, não têm mão a medir, na ajuda á recuperação e normalidade da vida quotidiana do Funchal. A solidariedade, é posta á prova nesta altura, em que tudo está por fazer, para que a vida Madeirense, retome a sua vida normal, embora a tragédia, assinale 43 vítimas mortais.
Os compromissos já assumidos, mais o sentido de responsabilidade destes parceiros, em primeiro dar "mão" amiga na ajuda ás suas populações, fazem com que eleve o estimulo destes companheiros, ao que parece, verdadeiramente entusiasmados com a sua participação na Expedição á Guiné-Bissau.
Cá os esperaremos!