«No mundo, há gente notável!»

05/02/10

EQUIPAMENTOS CLÍNICOS DO H.D.FARO, CHEGAM DIA 10 FEV

Após uma rigorosa manutenção e embalamento dos equipamentos doados pelo Hospital de Faro, prepara-se agora o respectivo transporte, para dar entrada no Armazém que serve de base de doação, cedido á Humanitarius.
Seria fastidioso inumerar, a enorme lista de materiais e equipamentos, que completam a doação do maior hospital algarvio.
A equipa técnica, ultima agora alguns "retoques", para que tudo fique operacional, e funcional.
Os meios clinicos doados, vão servir o Hospital de Comura, Simão Mendes, Orfanato Casa Emanuel, e Centro de saúde da Missão Católica de Buba.
Outros materiais, serão também confiados á Rede Ajuda (R.A.), que integra várias associações de apoio social infantil.
OS BRINQUEDOS QUE DISPARAM SORRISOS
A Associação de Voluntários de Portimão (AVP), entregou á dias, uma doação de brinquedos que vão fazer disparar a alegria, das centenas de crianças, por onde passa a Caravana solidária da expedição á Guiné. Carros tele-comandados, Bonecas, Insufláveis, Jogos, Aviões e milhares de outros brinquedos, vão fazer as delicias compensadas com um sorriso, por parte das meninas e meninos, que quase, (atrevo-me a dizê-lo) não conhecem infãncia.
As crianças, "acordam" cedo para a vida adulta, não têm muito tempo para o sonho, ou até para brincar. Um brinquedo, faz muita diferença na vida destas crianças. A entrega de um brinquedo, ou material escolar, é sempre feita com muita emoção por parte das equipas no terreno.

ALUNOS E PROFESSORES, ANGARIARAM, DOAÇÕES PARA A GUINÉ-BISSAU

Os alunos do 10º P, da Secundária Poeta António Aleixo em Portimão, uniram-se para ajudar a Guiné-Bissau, no plano da acção social. A história resume-se em poucas linhas, assim que souberam da catástrofe no Haiti, professores e alunos, conjecturaram organizar uma campanha de recolha de bens para aquela zona afectada pelo violento e trágico sismo, naquele ponto das caraíbas. Mas, foram confrontados, com a "máquina" coordenadora, que ainda mal se ajustou, no terreno. Com o "passa palavra", souberam da acção humanitária á Guiné, e não foi preciso muito, para que o dinamismo da juventude do 10º P, pudesse dar nas vistas. Angariaram uma significativa doação de roupas, calçado, artigos de bebé e muitos outros. Da equipa fazem parte, alguns voluntários da nossa parceira AVP, que já se mobilizam para ajudar na selecção e embalamento dos milhares de donativos.
A direcção da Humanitarius, agradece todo o esforço, dedicação e carinho, para com esta causa.