«No mundo, há gente notável!»

26/01/09

SITE DA ASSOCIAÇÃO ESTÁ EM DEFINITIVO NO AR

www.humanitarius.org

Visite, faça os seus comentários e já agora coloque o site nos seus favoritos.

Actualizações diárias, sobre toda a actividade dos projectos.

"LAURET CONFECÇÕES" PATROCINA A IMAGEM DA EQUIPA HUMANITÁRIA

A empresa Lauret Confecções, volta de novo a "vestir" a equipa de apoio humanitário á Guiné-Bissau.Este ano, a empresa fez questão de patrocinar toda a equipa com blusas com o logo da Associação, assim como um colete suave que servirá de complemento á imagem da equipa no terreno. O patrocínio da Lauret confecções, ostenta ainda a bandeira Portuguesa, assim como o endereço (site) da associação humanitarius.

PROJECTOS DE APOIO SOCIAL Á GUINÉ ULTIMAM DETALHES

Dentro de dias, seguirá por via marítima, o contentor humanitário rumo á Guiné-Bissau. Tal como aconteceu em Fevereiro de 2008, o manifesto de carga entregue em parceria á Cooperação Portuguesa, que ajudará no processo sempre complicado de desalfandegamento. Este ano, este contentor duplicou na sua capacidade de carga e espaço, no ano anterior o movimento conseguiu 13 toneladas de material escolar, roupas, calçado, brinquedos, 3 cadeiras de rodas, 23 camas de bebé e muitos outros donativos. Este ano, já num processo corporativo com a Associação Humanitarius, conseguiu-se duplicar não só a capacidade do contentor (40 pés), como na carga em si (43 t). Segundo fontes bem colocadas no seio da administração transitária, o navio poderá demorar cerca de 15 dias de navegação. Graças á estreita colaboração com a diplomacia Portuguesa em Bissau, e cooperação Portuguesa em particular, o contentor seguirá do cais de Bissau, rumo a Buba onde será feita a descarga.
Entretanto a equipa técnica da Humanitarius, composta por 4 elementos ultima já o processo de viagem desde o Algarve até á Guiné, com partida marcada para meados de Fevereiro.
Equipa: João Almeida (Coordenador geral) Jorge Baptista (Planeamento e acção social), André Cadete (Supervisor de construção) e Helena Duarte (Logística e Acção Social).