«No mundo, há gente notável!»

06/09/10

FALTA DE TRANSPORTE, ATRASA IDA AO FUNDÃO

Desde, os ultimos dias de Agosto, que a Humanitarius, sente-se impotente, para a deslocação de doações da Rede Social do Fundão, cerca de seis toneladas de donativos para Moçambique, por falta de transporte. O Município do Fundão, aguarda a saída desses donativos, até porque, o armazém onde estão, precisa de receber outros equipamentos. A Direcção da Humanitarius, pondera agora, recorrer ao parcerias municipais, que possam ajudar, a transportar esses donativos, para o armazém cedido á Associação Algarvia.
Trata-se de um dos doadores, com uma consciência solidária abrangente, basta conhecer, a rede social num concelho que também ele é solidário por natureza. Todos os dias, chegam doações á sua loja social que os técnicos, separam e encaminham para instituições, que necessitam desses bens. Roupas, Utensilios de casa, Brinquedos, em suma, milhares de donativos, confiados á rede social, que a sua loja, tem por vezes dificuldade em escoar. O contacto o Município do Fundão, foi feito ainda a Humanitarius, preparava o levantamento em Moçambique, agora, preparam-se os mecanismos de recolha de quase seis toneladas de doações, tendo como destino, instituições missionárias em Cabo Delgado.

NOS 25 ANOS, O CONTINENTE DE PORTIMÃO, ENVIA SORRISOS A MOÇAMBIQUE

Uma missão...com milhares de Sorrisos.

A Loja do grupo Continente em Portimão, associou-se ao projecto de Apoio Infantil e Escolar (P.A.I.E.), e entregou no ambito das comemorações dos 25 anos do grupo, milhares de Bolas, Livros de Histórias da Leopoldina, Cd´s e DVD´s, com histórias de encantar, "Leopoldina e a ordem das asas". Falamos de milhares de peças de material didáctico que serão entregues numa acção concertada ás crianças das escolinhas de Pemba (Cabo Delgado) - Moçambique. Para alêm do interesse didáctico, a componente pedagógica onde as mensagens que gravitam nestas histórias, contribuirão para alicerçar, novas mentalidades, como por exemplo na defesa da natureza.

A Ordem das Asas, levará Leopoldina ás muitas Escolinhas do norte de Moçambique.

O Continente Portimão, tem mostrado uma grande abertura ás instituições de solidariedade em Portimão, ainda recentemente (Julho) deu o seu contributo á Associação Mão Amiga, também neste concelho. A Equipa coordenadora de projectos da Humanitarius, agradece em nome dos milhares de meninos e meninas de Moçambique, esta sua doação, e promete reportar, tais doações em imagens e histórias.

O Nosso muito Obrigado

Coordenação de Projectos

Noticia Publicada:

http://www.humanitarius.org/

http://padrinho-escola.webnode.pt/

http://olhar-africa.blogspot.com/