Mensagens

A mostrar mensagens de agosto 24, 2009

HUMANITARIUS, VAI SER REUNIR COM A JUNTA DE FREGUESIA DE PORTIMÃO

Imagem
A ideia é, solicitar uma colaboração da Junta de Freguesia , nossa parceira desde os primeiros "passos" da Associação Portimonense, afim de concertar uma acção directa de entrega de cadernos a crianças e jovens com dificuldades financeiras. Esta acção decorrerá com base num planeamento orientado em duas fases, em que uma delegação da Associação entregará o donativo de uma livreira de Albufeira. Ao todo são cerca de 2 toneladas de cadernos, blocos, e muitos outros, que por certo ajudará a minimizar os custos na compra de material escolar de apoio, em que parte dele foi também doado pela STAPLES de Portimão. Esta acção consertada com a junta de freguesia de Portimão, tem a ver com o facto desta instituição, conhecer melhor, as grandes dificuldades de muitas familias. Alêm disso, Ana Figueiredo, Presidente da Junta, é simultaneamente Presidente da Comissão de Protecção de Menores de Portimão.

ASSOCIAÇÃO FAZ APELO A DOADORES

Imagem
A Pediatria do Hospital Nacional da Guiné-Bissau (HNSM), está a braços com as maiores carências em equipamentos, mas sobretudo com falta de materiais e consumiveis de apoio clinico. Gase, Ligaduras, Soro, Seringas descartáveis, Betadine, desinfectantes, e coisas tão básicas como Lençois. A Humanitarius (A.H.A.S.I.), solicita a colaboração de todos, que possam contribuir com um pouco de generosidade, em especial a empresas hospitalares e clinicas, que possam contribuir com uma ajuda importante, para as grandes faltas desta unidade hospitalar. Recorde-se que em 2008 esta equipa, levou 2 cadeiras de rodas, um donativo doado pelo "ROTARY CLUBE DE LOULÉ" e " MUNDO KARTING " ainda várias caixas com material de reabilitação e apoio ortopédico doados pela " NORFARMA ". A todos os que de uma forma sincera possam ajudar, a Humanitarius, reconhecerá em nome da Administração, direcção médica hospitalar, doentes e povo Guineense.

NOVOS PARCEIROS JUNTAM-SE Á HUMANITARIUS (A.H.A.S.I), EM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO

Imagem
Chama-se ENAPROMA, e será uma das duas ONG's locais na Guiné-Bissau, a celebrar um protocolo de cooperação nas áreas da Saúde e Educação. Outra das ONG´s, será a APROMODAC, parceira da FAO e PAM (Nações Unidas), que tem projectos de grande relevãncia nas áreas vitais do desenvolvimento local. A ligação entre estas duas ONG's e a HUMANITARIUS (A.H.A.S.I.), será meramente corporativa, baseando-se num estreito contacto com grupos doadores em plataformas institucionais. Os dois protocolos vão ser rubricados em Bissau, prevendo-se que possam acontecer em meados de Março de 2010. A estrutura desta união de parceria, culminará com um relatório regulador, detalhado que "acertará as agulhas" desta cooperação. Em relação á APROMODAC, dentro de poucos dias faremos a apresentação da ONG e dossier de intenções. RESULTADO DA CAMPANHA DE AJUDA EXTERNA As máquinas "da vida", já foram garantidas pelo  Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio . Era a grande "luta&q