«No mundo, há gente notável!»

25/12/08

DIRECTAMENTE A QUEM MAIS PRECISA, CONTENTOR PARTE EM FINAIS DE JANEIRO

Tal como aconteceu em 2008, todos os donativos vão ser entregue em mãos, directamente a quem mais precisa. Após o "Escola para todos", prepara-se já para 2009 o "Saúde-Alerta".
Aliás, nem poderia ser de outra forma.
Para alêm da recuperação em obra do Centro de Saúde local, a associação humanitarius, vai de novo levar material escolar, roupas, brinquedos, e muitos outros donativos confiados pelos Portugueses á associação, para fazer chegar á Guiné-Bissau.
O extracto do documentário "Olhares de esperança", realizado na Guiné em Fevereiro e Março de 2008, mostra como é feita a distribuição.

video

O COLAPSO DA SAÚDE PÚBLICA

Hospital Simão Mendes, o retrato de um hospital nacional onde quase tudo falta, menos a coragem de trabalhar, «na corda bamba». Na capital, (bissau) este hospital recebe milhares de doentes de todo o país. Falta Soro, Oxigénio, Ventilador (assistido), medicamentos de urgência e SOS, ...e muito mais. Médicos, Enfermeiros e Auxiliares, trabalham como podem!

Tema do vídeo que poderá ver em duas partes, extracto do documentário "Olhares de esperança", realizado pela MEDIOPLANO, para a Humanitarius.

Ver vídeos em:

Parte 1 http://br.youtube.com/watch?v=u_aRMZKpKjU

Parte 2 http://br.youtube.com/watch?v=rG8lC4EyUJU

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

O Presidente do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD), reconheceu o trabalho desenvolvido no terreno, pelo grupo de Algarvios que voltam de novo á Guiné, dispostos a ajudar, já no próximo mês de Fevereiro de 2009.
Augusto Correia, por entre declarações de reconhecimento á Humanitarius, não deixou perder a oportunidade de replicar uma mensagem de grande importancia, no que se refere ás questões da cooperação Portuguesa. (ver vídeo)
O dirigente Português da Cooperação, apelou a uma maior consciência do que são "causas" genuinamente, de ajuda pública ao desenvolvimento. Augusto Correia, preferiu estas declarações, no âmbito do projecto "Escola para todos" desenvolvido na Guiné-Bissau, pelo MEPT, actualmente a associação Humanitarius.
Apresentamos nesta peça, um extracto do Documentário "Olhares de Esperança", onde se insere a entrevista do Presidente da Cooperação Portuguesa (IPAD). video

Mas, poderá ainda ver outros extratos desse Documentário, que iremos publicar gradualmente. DONATIVOS CHEGARAM ÁS ESCOLAS

É o tema do próximo extracto vídeo, a não perder.