ESCOLA DE BAMBADINCA, AGRADECE APOIO DO CERCAL

Foi um dia especial, para a Escola de Bambadinca (Guiné), quando numa certa manhã, romperam escola adentro, um grupo de pessoas, com material escolar, donativos feitos pelos meninos, professores e pais do agrupamento escolar do Cercal do Alentejo. A antiga escola, sem o mínimo de condições, está hoje inserida numa outra escola, onde em vários pavilhões, se ministram as aulas, embora reconhecidamente, falte quase tudo. O Director da escola Pedrinho Bandjai, não cabia de contente, ao ver chegar Giz, Borrachas, Afias, Mapas, Globo terrestre, Lápis, Cadernos e muito outro material, enviado pelas crianças do litoral Alentejano.
A Escola Vitor Calilo Monteiro, ficou muito reconhecida. Quando o coordenador revelou ás turmas, de onde chegaram os donativos, todos entoaram o seu obrigado.
A Mensagem do Director da escola, foi especialmente para as
crianças, onde fez questão de referir, que como professor e homem estava muito feliz. E não perdeu oportunidade de deixar um recado. "Alguém lá no portugal, lembrou do gente, dos meninos daqui. Aqui...na cá têm, gente, gente grandi,que lembre de nô. Obrigado Portugal" - Referindo-se óbviamente aos governantes e sector da educação. Com meses de salários em atraso, onde muitas vezes se recebe Arroz para dar aulas, Giz é um pedaço de "Ouro", para escrever a lição diária no quadro. Cadernos novos é um luxo que não se pode estragar, ter um mapa e um globo, para dar a volta ao mundo, com um simples dedilhar...é maravilhoso.
Estas crianças de 7, 8 e 12 anos, passaram a saber, que por terras do Alentejo, alguém se lembrou deles e das suas necessidades. Aqui aprender não custa...custa é não ter como aprender!
(ESTA NOTICIA TEM VÍDEO, SERÁ APRESENTADO DENTRO DE DIAS. NOTICIA EM ACTUALIZAÇÃO)

Comentários

  1. Luisa Fonseca (professora)1 de abril de 2009 às 16:10

    Nós é que ficamos felizes por termos tido a oportunidade de podermos ajudar. Bem hajam por nos permitirem este gesto tão lindo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA