CONTENTOR HUMANITÁRIO, RUMO A MOÇAMBIQUE

Embora ainda sem poder respirar de forma aliviada...Humanitarius, recebeu a sua "Amêndoa da Páscoa", Município de Portimão, comparticipa no envio do contentor.
Após, cinco meses em compasso de espera, o "Contentor Humanitário", segue rumo para Moçambique. Recorde-se que o contentor, transporta toneladas de doações de Apoio social, Material escolar e de Saúde, neste com equipamentos de Radiologia, um Angiógrafo e muitos outros suporte á saúde. Ao todo serão aproximadamente, 36 toneladas de doações, para um contentor de 40 (pés). Após vários revés, o envio deste contentor foi adiado por três vezes seguidas, primeiro por motivos burocraticos e falta de resposta da Embaixada Portuguesa em Maputo, no qual recebeu uma candidatura de fundo de pequeno projecto (FPP), no valor de cinco mil euros, que nunca mereceu nenhuma resposta. Depois por agravamento de preço, e por dificuldades de financiamento. Prevê-se que o mesmo possa chegar ao porto de Nacala, daqui por 35 dias. O apoio que mobilizou esta partida, deve-se a um contrato-programa de apoio do Município de Portimão, que manifestamente acreditou no potencial desta cooperação entre a Humanitarius, e as instituições beneficiárias. Apesar de tudo, após meses de derrapagens, estaria em causa o bom nome de Portimão, de Portugal e da ONG Algarvia, que se tem debatido com inúmeras dificuldades, em fazer cumprir objectivos para causas concretas de apoio tanto infantil, saúde e desenvolvimento. Graças ao esforço que muitos cidadãos de norte a sul, e até vizinha Espanha, que os nossos projectos irão ser realizados no terreno, embora com atraso significativo. Convem recordar que as doações destinam-se a;
- Paróquia Maria Auxiliadora de Pemba
- Aldeia das Crianças SOS
- Escolinha Sta. Teresinha de Lioce
- Centro Saúde de Chúiba
- Hospital Provincial de Pemba, entre outros.
Ainda no apoio social directo, a Humanitarius fará a entrega de doações nos Bairros de Natite, Alto Gingone.
De referir que o Município de Lagos celebrou um protocolo para Apadrinhamento escolar em Lioce - Pemba, estando neste momento em análise, a possibilidade do Município de Portimão avançar neste processo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA