JOVENS DE LAGOS, CONHECERAM "VIVÊNCIAS VOLUNTÁRIAS" DA HUMANITARIUS

Jovens alunos da E.B.2,3 das Naus em Lagos, partilharam durante duas horas, vivências de voluntariado no mundo. A convite da escola, a Humanitarius esteve presente, para uma palestra sobre voluntariado, inserido no Ano Europeu do Voluntariado 2011.
O auditório do Centro Cultural de Lagos, esteve longe de estar cheio, mas mesmo assim, cerca de 60 alunos do 8º ano, revelaram interesse em conhecer, como se desenvolve em cada um de nós, o interesse e a dedicação pelo acto voluntário no mundo.
A ideia da profª Francisca Dionisio, assim como da direcção da escola, foi sensibilizar os jovens alunos, sobre a importancia dessa disponibilidade em ajudar os outros, fazendo a diferença. Pela humanitarius, estiveram presentes, João Almeida (coordenador para cooperação), Vanda Lucas Catita e Carlos Simões (Técnicos voluntários), que recentemente, estiveram em Moçambique, num processo de cooperação, delegados por esta Associação.
Foram passados dois vídeos, sobre as "missões" da ONG Algarvia, seguidas de perto também por docentes, direcção da escola, assim como de José Quental Mota Vieira, Adjunto do Pres. do Município de Lagos.
O CAMINHO...É ESTE!
Numa altura em que é importante a mobilização dos jovens para as causas sociais, este tipo de eventos, contribuirá para além da sua formação cívica, "despertar" para a partilha de experiências futuras, em prol da educação, saúde, promoção social e valorização humana.
«Várias escolas já deram este passo, os resultados têm sido positivos, são notórias algumas mudanças de mentalidade e até, consciência social.» - referiu o coordenador da Humanitarius, João Almeida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA