CONTACTOS COM MUITA EMOÇÃO...

Tem sido sempre assim!
Não há dia, em que a emoção do "contacto" com as crianças e suas comunidades, não seja carregado de emotivos afectos.
Nas escolinhas, na qual a Humanitarius, vai fazer incidir suas acções principais, a garotada, tem proporcionado, momentos maravilhosos, no contacto com os Portugueses em serviço da ONG Algarvia, Humanitarius.
Acções de animação diversificada, actividades ligadas á criança, assim como projecção de filmes infantis, preenchem a programação de Carlos Simões e João Almeida, nas escolinhas da paróquia de Pemba, a par das actividades proporcionadas, por Rita Cristo e Vanda Catita, aqui, já numa outra vertente, talvez mais técnica.
O toque...os afectos demonstrados pelas crianças de tenra idade, a curiosidade sobre as coisas novas, trazidas pelos técnicos da organização, ilustram agrande "carga" emotiva, ao sentir, as dificuldades de cada escolinha.
A nova semana, irá trazer, um contacto mais intenso, com as instituições, nomeadamente, a formação de auxiliares de educação, apoio, aconselhamento e tratamentos de cuidados de saúde primários, por Marco Castro, assim como encontros com as comunidades, paroquianas, que envolverão cerca de um milhar de pessoas.
A equipa, já visitou a aldeia SOS Criança, local onde desenvolverão também algumas das acções de formação, apoio infantil e saúde, entre outras actividades.
Os dias tornam-se curtos, para tantas solicitações, á Humanitarius, que são reveladoras, da grande necessidade em aproveitar ao máximo, as metodologias e capacitação dos técnicos em serviço de cooperação técnica em Moçambique.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA