LEIGOS BOA NOVA EM MOÇAMBIQUE, NUMA PONTE DE COMUNHÃO

(VIDEO) Abriram caminho numa tarefa missionária, abraçam o mundo encarando os obstáculos. Em África, já têm raizes, em Moçambique são a semente de esperança.
Por: João Almeida
Em Pemba (Cabo Delgado), norte de Moçambique, está Sérgio, Graça e Inês. Três dos vários que estão distribuidos no território, uns em Maputo, outros no Chibuto, outros em Cabo Delgado. Dão explicações aos jovens da paróquia de Pemba, que maiores dificuldades têm no confronto escolar, dão formação básica de acesso á informática, apoiam escolinhas com cerca de 500 crianças, ainda no pré-escolar, e ainda têm tempo, para dar uma mãozinha á criação de um Jornal Semanário, na Rádio Sem Fronteiras.
O trio de missionários (Voluntários) dos Leigos Boa Nova, assumem que as suas férias, só assim fazem sentido. Em finais de Julho, prepararam bagagem, e voaram para a aventura de poder dar um pouco de si, a quem mais precisa. A Humanitarius acompanhou durante duas semanas, o dia a dia destes três jovens, que estão alojados na paróquia Maria Auxiliadora de Pemba. O Padre Samuel Coelho o religioso Eduardo assim como o Moçambicano Jaime, são os seus acompanhantes nas tarefas diárias em missão...ou ponte de Comunhão!
As suas mãos chegam para ajudar na Saúde, Educação e Acção social. Apesar de elementos externos na cultura e modo de vida africana, estão á vontade e movimentam-se com abertura suficiente, para conquistar amizades, o que facilita o seu abrangente trabalho.
Aqui, apresenta-se a reportagem, sobre o trabalho missionário destes três jovens, num universo pintado pelos sorrisos da criança Moçambicana. Aqui, como noutros lugares por onde fazem voluntariado, poder-se-á dizer, semeam esperança!

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA