PROCESSO DE PEMBA, PODE SOFRER ALTERAÇÕES

Parece ser cada vez mais complicado, o processo de envio de doações via contentor, para países africanos. De Portugal saiu em 18 de Maio, um contentor com equipamentos de saúde e apoio social para Pemba-Moçambique, que chegaram a 10 de Julho a Moçambique, e ainda sem autorização justificável, para ser aberto.
A par da falta de confirmação e apoio, que possa garantir o despacho do contentor onde se configura o equipamento de Radiologia doado pela ARS-Algarve, para o hospital de Pemba = Cabo Delgado, que se previa inicialmente, ser enviado em finais de Julho, prevê-se uma significativa, alteração nas datas de envio.
A coordenação da Humanitarius, chegou a Pemba a 20 de Maio para desenvolver contactos, no sentido de iniciar um processo de cooperação com Moçambique, e desde a sua chegada, conseguiu criar laços de colaboração com instituições do estado, ONG\s locais, Missão Católica e outros organismos. O projecto SAÚDE-ALERTA, pode vir a ser atrasado em Moçambique, por dificuldades de apoio e despacho dos equipamentos.
NOTA: Noticia enviada por J.Almeida / Cooperação Internacional desde Moçambique

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA