ACÇÃO INTERNACIONAL DA HUMANITARIUS, VAI TER DELEGAÇÃO EM MOÇAMBIQUE

A ideia é agilizar, o campo de trabalho da ONG Algarvia, com novos quadros, novas competências, novas acções. Depois da Guiné-Bissau, onde durante três anos consecutivos, a Associação Humanitária de Apoio Social, prestou a sua colaboração, onde para o efeito rubricou a 21 de Abril, mais 3 protocolos de cooperação, a Humanitarius, vai instalar a sua primeira Delegação Africana em Moçambique. Fora da região africana, a Associação pretende através dos seus delegados localizados, abrir uma janela futura em Timor.
Os Enfermeiros, Fátima Peneiras e Luis Isqueiro, que desenvolvem neste momento um projecto de formação continua em Dili, no âmbito da saúde, contando com outras colaborações de quadros experientes, na Emergência Médica, TAE e pré-hospitalar.
Já para Bissau, a Médica Ana Lopes, (Hospital de Faro), abre horizontes na tipologia de consultas Online, com um vasto programa de Tele-Medicina, que começará a dar resultados, ainda este ano.
Em Moçambique, João Almeida e Marco Bettencourt, irão instalar a ONG em Pemba (Cabo Delgado), iniciarão o seu projecto local, graças a uma articulação da ARS-Algarve e Hospital de Faro, através de uma linha de doações, no âmbito da saúde pùblica, mas que para a Humanitarius, poderá não ficar por aqui. Educação, Apoio Social, Formação e Saúde, são pontos estratégicos da operacionalidade da ONG Algarvia.
Dentro de dias, parte então essa delegação algarvia, rumo a Moçambique, onde todos os contactos, se têm mostrado receptivos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA