"GESTOS DE ESPERANÇA" NA CASA EMANUEL

A visita marcante á Casa Emanuel, no dia seguinte á chegada a Bissau, de toda a equipa humanitária, da III Expedição Solidária Algarve-Guiné. Esse orfanato de referência em Bissau, acolhe centenas de crianças, alguns recém-nascidos, crianças que só ali, podem receber carinho, afecto, educação em suma...preparação para a vida. Contar a vida deste orfanato, daria uma super-reportagem. Merecida, é certo!
Pelo terceiro ano consecutivo, a Humanitarius envia um significativo apoio a esta instituição. Este ano será talvez, das maiores doações, merecedoras para o trabalho que ali se realiza, com cerca de 200 crianças. O seu hospital-maternidade está pronto, aos poucos está a ser apetrechado para dar ás mulheres, um parto com dignidade e assistência e a Humanitarius, vai ali no dia 19 de Abril, deixar uma marca que importa recordar.
Ainda antes da chegada do contentor, a equipa marcou sua presença, e foi da Madeira que chegaram, os primeiros "gestos de esperança".

Comentários

  1. Caros colegas e amigos, apos ver a nossa reportagem senti uma saudade muito grande destas crianças. Os abraços, o toque, o sorriso, o olhar não ha nada tão precioso.Estar presente é muito diferente que ouvir e ler. Acerditem, eu sou testemunha,estava presente como missionaria.Espero de voltar em 2011, quem sabe com a mesma equipa fantastica. Abraço. Elisabeth Leal

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Elisabeth (momenttttt...)
    és uma grande profissional.
    Obrigado pela tua capacidade de "encaixe".
    Não é fácil, mas como viste nada impossivel.

    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA