EXPEDICIONÁRIOS CHEGARAM A PORTUGAL, APÓS VIAGEM REPLETA DE HISTÓRIAS.

Forte tempestade marítima, marca a última etapa da expedição Algarve-Guiné, repleta de histórias, que ninguem irá esquecer. Equipa chegou bem, embora com o sentimento de "missão" incompleta.
Furos, avarias, golpe de estado, corrupção, sustos vários e uma grande tempestade no mar, foram alguns dos ingredientes que ninguem irá esquecer com facilidade. Tudo isto, desde que a equipa assumiu a grande "odisseia" transafricana, enfrentou com base na III Expedição Algarve-Guiné 2010.
Sobre tudo isto, publicaremos um especial "post" no próximo dia 12 (segunda feira).
Estenuados de 850 km de percurso, ingrato e cansativo, entre Agadir e Tangér, nem imaginava o que encontraria pela frente, quando o objectivo seria apanhar o ultimo Ferry para Espanha. Uma enorme tempestade marítima, parou todas as embarcações na travessia do mediterrãnio. A alternativa seria pernoitar em Tangér e, tentar nova passagem no dia seguinte (10.Abril).
Eram 9 horas da manhã de Sábado, quando foi possivel embarcar num navio da Comarite/Comanave, de Tangér para Algeciras. Uma forte ondulação agravada pelo vento forte, transformou por completo o cenário do mar Mediterrãnico entre as duas margens, separadas por 4 longas horas de dura viagem. Os enjoos, o mau estar, proporcionados pela forte tempestade, tornaram a ultima etapa da longa viagem, uma verdadeira "odisseia".
Chegada a Portugal
Poucos minutos passavam da 01h30m, da madrugada de Domingo (11.Abril), quando toda a equipa chegava a casa. A dupla Madeirense, João Aveiro e Rui Pinto, embarcariam horas depois para o Funchal, no navio Volcan Tijarafe rumo a casa.
(CONTINUA)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA