CONTENTOR VAI SER ABERTO, COM A SUPERVISÃO DA HUMANITARIUS

Após o chegada da equipa expedicionária, que se viu forçada a regressar, sem ter tido a oportunidade de ver aberto o contentor, assim como assistir á distribuição das doações feitas pelos Portugueses, após várias tentativas para desalfandegar o mesmo, decidiu a coordenação geral de projectos da Humanitarius, delegar no responsável de projectos, a sua ida a Bissau para proceder á entrega ás entidades beneficiárias de todas as doações.
O contentor, vai entrar no Bairro da Cooperação Portuguesa ás 13h do dia 19 de Abril, quase um mês depois de ter chegado á Guiné.
Primeiro os "malabarismos" da papelada, depois da embaixada ter tudo tratado, taxas, encargos tributários pagos, o cenário alterava-se por completo, com a paralisação durante alguns dias, motivados pela "tentativa de golpe de estado". Por essa razão, porque o tempo passava e já não era possível continuar em compasso de espera, a equipa regressou a Portugal.
Entretanto a Cooperação Portuguesa, já informava da saída do contentor, que agora se confirma oficialmente.
A palavra de ordem, da Associação Humanitarius sempre foi de, nunca deixar para trás qualquer contentor. É uma responsabilidade que gostamos de assumir, saber como e a quem entregamos as doações, pese embora o contentor esteja sob a alçada da nossa Cooperação Portuguesa.
A garantia que sempre demos, de fazer chegar tudo o que nos foi confiado, é para manter, custe o que custar e a quem custar.
Dia 16 de Abril, voa para Bissau, João Almeida que irá conjuntamente com o Adido da Cooperação, fazer a entrega oficial de todos os donativos.
A Humanitarius, vai publicar um comunicado oficial seguido de conf. de Imprensa, após a abertura do contentor, a partir de Bissau, para que se conheçam as entidades beneficiárias de todas as doações.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA