"ALICERCE XXI" CONCLUI SUA MISSÃO, SOB A ÉGIDE DA COOPERAÇÃO PORTUGUESA EM BISSAU

Recorde-se que o IPAD, patrocinou esta "missão" assim como a Embaixada Portuguesa na capital Guineense, que concordou que a Humanitarius como agente cooperante e parceiro, assumisse no terreno, conjuntamente com o seu adido Dr. Guilherme Zeverino, a tarefa de entrega de todas as doações.
Este quadro responsável pela Cooperação Portuguesa em Bissau, fez questão, perante a Comunicação Social, de - agradecer á sociedade civil e a todos os doadores em geral, o empenho e a colaboração dada aos Guineenses, onde sobressaí garantidamente o bom nome de Portugal assim como o seu espírito de ajuda pública ao desenvolvimento, que cada mais é importante para que países como a Guiné-Bissau, consigam uma mudança á muito desejada. O papel desempenhado pela ONG Humanitarius, é preponderante para que alguns sectores o qual se destinam estas doações, possam trabalhar com maior dignidade, proporcionando melhores condições no atendimento, no tratamento, na ajuda directa a famílias e crianças, beliscadas pela sociedade. -Reforçou, Guilherme Zeverino, no acto de entrega oficial de todas as doações feitas.
Para além desta importante acção, uma outra marcou um virar de página, no processo de cooperação. Tratam-se de três protocolos de parceria, rubricados numa reunião de trabalho, entre três ONG's Guineenses e a Humanitarius, com a supervisão do adido para a cooperação.
O futuro processo de colaboração directa com as instituições locais, ajudará em todas as frentes, quer seja nessa ponte de ligação entre agentes, quer seja na agilização de todo o processo do envio dos contentores.
O enviado da Humanitarius á Guiné, partiu dia 16 de Abril de Faro com destino a Bissau, regressou dia 22 a Portugal com todo o processo finalizado.
As instituições beneficiárias, das doações enviadas foram:
REDE AJUDA (R.A.)
AGRICE
CASA EMANUEL
HOSPITAL SIMÃO MENDES
HOSPITAL DE COMURA
MISSÃO CATÓLICA DE BUBA
ONG - ENEAPROMA
ONG - APROMODAC
PASEG (Cooperação Portuguesa)
Durante a sua presença na capital Guineense, João Almeida, (Coordenador de projectos internacionais da humanitarius), reuniu com alguns agentes de saúde, ensino e acção social, onde foram trocadas importantes informações, sobre as necessidades de cada um destes sectores.
A partir de agora, o processo de recepção e desalfandegamento dos contentores humanitários, passa a ser mais célere. Um indicador, que dará de certo mais "ânimo", aos doadores cooperantes internacionais. Uma garantia avançada pelo governo da Guiné-Bissau, que reagiu á demorada abertura do contentor, enviada por Portugal, e que se manteve no cais durante um mês.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA