COOPERAÇÃO PORTUGUESA EM BISSAU, RECEBERÁ O CONTENTOR DAS DOAÇÕES

Desde a primeira expedição realizada á Guiné-Bissau, que a equipa algarvia, tem sido recebida, com muito carinho por parte da Embaixada e Cooperação Portuguesa, em Bissau.
Aliás, nada seria fácil, se não fosse a agilização do processo diplomático destes organismos, aquando do desalfandegamento dos contentores de ajuda e cooperação.
Todos os anos, o Bairro da Cooperação, que dista a escassos quilómetros da Embaixada, tem sido o "Comando geral" de todas as operações de descarga, selecção e entrega.
Todas as "missões", vindas de vários pontos do país, gente solidária que desde á alguns anos se "mexe", para a ajudar a Guiné, tem por aqui, a porta sempre aberta.
Guilherme Zeverino, tem sido o rosto versátil e, dinâmico que recebe os Portugueses ali chegados, de um qualquer lugar, do território nacional.
Este ano, o projecto geral "ALICERCE XXI", vai justamente ser liderado, no processo de entrega protocolar, por parte da Cooperação Portuguesa, onde o rosto da representação Portuguesa é o Dr. Guilherme Zeverino.
Recorde-se que a Humanitarius, vai na Guiné-Bissau, assinar três processos protocolares de parceria, com três ONGs locais. O acto acontecerá, com supervisão da Cooperação Portuguesa, órgão tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros Português.
O Contentor de 40 pés, chegará provavelmente a Bissau dia 29, um dia antes, chegará a equipa algarvia, que parte de Portimão, dia 22 de Março ás 10h, numa cerimónia a ter lugar no Salão Nobre da Camara Municipal de Portimão.
Recorde-se que alguns Municípios do Barlavento, continuam a acarinhar o trabalho da Associação Humanitarius, como LAGOA, LAGOS e ALBUFEIRA, Câmaras que apoiam os projectos "Saúde-Alerta" e "Escola para todos" este ano com uma nova vertente denominada "Projecto Apoio Infantil" (P.A.I.), onde aderiu com equipamento o Município de Vila do Bispo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA