COM 16 ANOS, PEDRO, É O MAIS JOVEM EXPEDICIONÁRIO Á GUINÉ-BISSAU, A SAIR DO ALGARVE.

Pedro Cardoso, vai ser um dos 7 elementos da equipa , da III Expedição Solidária á Guiné-Bissau, que parte dia 22 de Portimão, rumo á África quente. O Jovem, estudante em Faro na Escola Secundária João de Deus em Faro, solidarizando-se com a causa que a humanitarius, promove desde 2007, associou-se e mobilizou a estrutura escolar que frequenta. Internamente, promoveu a iniciativa, que vai fazer parte, conseguiu livros e material escolar, criando um cartaz para chamar atenções, sobre a expedição e seus motivos.
O jovem expedicionário, vai partilhar com toda a estrutura, uma viagem de 11.252 Km desde o Algarve até ao seu regresso, percorrendo na Guiné-Bissau, aproximadamente mais de 1200Km, durante as acções da equipa humanitária algarvia.
O exemplo de determinação deste jovem, que será apoiado pela ONG Humanitarius, não se fica por aqui, ou seja pela viagem, Pedro vai também dar um contributo de relevante importância, propôs-se ajudar em toda a operacionalidade, decorrente das muitas acções da Associação algarvia na Guiné-Bissau.
Questionado, sobre a como encara a travessia de 4 países de forte influência Islâmica, Pedro Cardoso, de 16 anos, diz que isso não o preocupa, pelo contrário, irá certamente ajudá-lo a perceber a multi-culturalidade, etnicidade e outras organizações sociais e religiosas, que o enriquecerão, numa visão mais abrangente, que não só, o ocidente europeísta.
"Esta forma de ver o mundo, perceber suas formas de vida, respeitar outras sociedades, culturas e tradições, aqui tão perto de nós, é sempre bom para o nosso conhecimento global, de um mundo que habitualmente, nos é "impingido" como de...diferente." - salienta o jovem expedicionário.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA