VILA DO BISPO, VAI "APADRINHAR" ESCOLA PRIMÁRIA EM MANPATÁ

Por: Helena Duarte
Resp. Apoio Social Humanitarius
Autarquia, apesar de não poder partilhar financeiramente, nesta fase, abriu uma porta no processo de ajuda á Guiné-Bissau, vai ajudar com equipamentos escolares.
O processo de "apadrinhamento", passa a ser institucional, Vila do Bispo, terá a sua imagem associada a uma escolinha no interior, da Guiné. Em Manpatá (Saltinho), no extremo sul do território, a escola local, passará a conhecer, o seu padrinho apoiante.
Numa reunião tida com a responsável pela Acção Social da edilidade, a Camara, assinalou desde logo, a débil situação financeira, tendo o executivo lamentado o facto, de não saber mais cedo desta possibilidade. Verdade é, que o protocolo deste processo, só lhes chegou á mesa, á uns 20 dias a esta parte. Mesmo assim, a autarquia, fez questão de referir, que os meios para equipar uma escola, serão uma realidade, daí que no próximo ano, Vila do Bispo, já terá uma novidade diferente, até porque o processo de apadrinhamento, inicia agora uma nova vida, com a mediação da Humanitarius.
O Coordenador de projectos da Humanitarius, refere - "Esta tomada de posição do executivo camarário, mostra que apesar das dificuldades financeiras, não se pode baixar os braços, na ajuda ao desenvolvimento de países, que muito precisam desta nossa ajuda. Se existe material e equipamentos, que podem ser úteis ás escolas e ao ensino, então porque não contribuir desta forma? É este o caminho, é preciso é fazer qualquer coisa." - Destaca João Almeida, coordenador geral da A.H.A.S.I.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA