PORTIMÃO: PARTIDA DA III EXPEDIÇÃO SOLIDÁRIA, ACONTECE DIA 22 MARÇO

O Munícipio de Portimão, confirmou hoje (08.Fev) a cerimónia de partida, da equipa Humanitária, que seguirá rumo á Guiné-Bissau, mais uma vez, com um significativo apoio á saúde, Educação e Acção social.

A "comitiva" expedicionária, faz-se representar com quatro elementos, da Associação algarvia, dois elementos da Ilha da Madeira, com projecto de apoio escolar autónomo, totalizando 4 viaturas. Com a Humanitarius, seguem, João Almeida (coordenador geral de projectos), Helena Duarte (Responsável operacional de Acção Social), Elisabeth Leal (Técnica de emergência/Fisioterapeuta) e Ana Lopes (Médica especialista em Diebetologia).A equipa da III Expedição Solidária Algarve-Guiné, seguirá pelo Sul de Espanha, Marrocos, Sahara Ocidental, Mauritãnia, Senegal e Guiné-Bissau. A viagem demorará 6 dias, da região algarvia até Pirada (Norte da Guiné). A cerimónia está marcada para 22 de Março ás 10h, no salão Nobre dos Paços do Concelho, onde para o efeito, estarão representados, vários convidados, entre Doadores, Voluntários, Patrocinadores e Apoiantes, comitiva Madeirense da Associação de desenvolvimento Comunitário do Funchal (ADCF) entre muitos outros. Refira-se que o apoio do Munícipio de Portimão, dirige-se sobretudo ao apoio logístico, da Humanitarius, mas que enquadrado, dentro de um contrato-programa, pretende a celebração de protocolos, com outros parceiros, nos domínios da Educação e Ambiente.

SEGUIDORES, TÊM APOIO DA ORGANIZAÇÃO

Aos poucos, "apaixonados" pela aventura, preparam-se, para acompanhar a III Expedição Solidária á Guiné. A grande dificuldade, esbarra no tempo de duração, que esta mega viagem demora ida e volta. Ao todo 21 dias.

Os custos não são avultados, a experiência é, pode-se dizer única, e quem tem uma viatura todo terreno, está facilitado. A grande paixão dos "seguidores" solidários, é encontrarem as belezas ímpares do deserto, num cenário de grandes sensações e emoções o contacto com outras realidades, culturas, tradições e místicismo. Embora estes acompanhantes de viagem, sigam um rumo aventura, independente da missão, o certo é, que se têm manifestado disponíveis a partilhar toda a grande experiência, de uma missão carregada de uma grande entrega, ajuda, e esperança ás populações mais isoladas da Guiné. A partida acontecerá dia 22 de Março, o regresso está previsto para dia 13 de Abril. A experiência da comitiva humanitária, permite dar toda a colaboração, apoio no roteiro, fronteiras, onde descansar e comer, no fundo estabelecer laços de companheirismo solidário, com quem pela primeira vez, se propõe a fazer cerca de 11 mil Km, desde o Algarve até á África negra e quente, e seu regresso. Todos aqueles, que já se mostraram interessados, em seguir a "Rota solidária", terão de confirmar sua presença, até ao dia 26 de Fevereiro, por motivos de produção de vistos de fronteira, para Mauritãnia e Guiné. A organização irá dentro de dias, publicitar o "Briefing", que acontecerá para organização geral da caravana. A Associação Humanitária, não publicará On-line o "Road Book", mas poderá ceder pessoalmente, a quem se mostrar interessado, via e-mail. Qualquer interesse adicional sobre a III Expedição Solidária Madeira-Algarve-Guiné, pode ser dada por telefone (ver barra lateral), ou por mail em geral@humanitarius.org ou geral.humanitarius@mail.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA