HUMANITARIUS, ACERTA PROTOCOLO PARA COOPERAÇÃO EM MOÇAMBIQUE

Após um levantamento realizado por dois amigos da Associação algarvia, que chegaram recentemente de Pemba (Moçambique), acordou-se rubricar um protocolo de cooperação, para colaborar nos domínios da ajuda a escolas e unidades de saúde. Manuel Filipe, produziu vários contactos institucionais, no sentido de perceber, onde são prioritárias, as dificuldades, neste "paraíso" do norte de Moçambique. A saúde e o ensino, têm aqui, sérias carências de meios.
Recursos humanos, são dos melhores, faltam são os meios para "crescer", no país que também ele cresce aos poucos.
A Humanitarius, propôs-se dar uma colaboração, criando uma linha de apoio, tal como o fez pela primeira vez com a Guiné em 2007. Um primeiro protocolo de cooperação, vai ser candidatado para obter ajudas, onde a prioridade, será justamente, fazer contactos com os doadores, no sentido de se enviar meios de diagnóstico e equipamentos médicos, dotando o Hospital de Pemba, com melhores condições de trabalho e assistência médica.
O mesmo acontece com as escolas do interior de Pemba, que estarão na "rota" desta cooperação.
Em Maio, o Coordenador da Humanitarius, seguirá com três observadores cooperantes em Pemba, para fazer uma avaliação dos meios necessários, fazer contactos com a representação diplomática Portuguesa, assim como abrir portas, para envio de equipamentos e materiais, para a saúde e educação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA