DOSSIER DE 2010, FOI ENTREGUE Á COOPERAÇÃO PORTUGUESA

Ao IPAD em Lisboa (Orgão tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros), deslocaram-se dia 17 Fevereiro, dois membros da estrutura da Humanitarius, afim de apresentar á Cooperação Portuguesa, o que se pretende fazer na Guiné em nome dos Portugueses, com o projecto "ALICERCE XXI".
Recorde-se que a Cooperação Portuguesa, desenvolve na Guiné, e noutros países dos Palop´s, um rigoroso trabalho na ajuda pública ao desenvolvimento. A par de outros projectos, a Educação tem merecido desta instituição Portuguesa, um grande investimento, assim como nas infra-estruturas sociais, que são uma obra de grande relevãncia.
A Reunião com o Presidente do IPAD, Prof. Augusto Correia, pretende fazer uma amostragem do projecto com outros projectos, que visam dar um apoio sério e desinteressado á Educação e Saúde, pilares fundamentais para a construção do desenvolvimento.
A Coordenação Geral, entregou um Magazine ilustrado, onde consta todo o histórico do projecto, assim como uma listagem dos meios doados, que a ONG Algarvia, pretende fazer chegar á Guiné-Bissau, com a supervisão da Cooperação Portuguesa em Bissau.
Numa carta dirigida ao IPAD, foi solicitado o apoio para o envio do contentor de 40", aguardando agora uma resposta, o que poderá acontecer nos próximos dias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA