ATRASO NOS FINANCIAMENTOS, ESTÃO A CRIAR EMBARAÇOS NO ENVIO DAS AJUDAS Á GUINÉ

Por: Helena Duarte
(A.H.A.S.I.)
Jornalistas africanos, questionam, para quando o envio dos contentores programados, de ajuda á Guiné-Bissau. A lógica destas questões, prendem-se com o anuncio inicial de uma data, que acabou por cair por terra. A falta de "patrocínio" ou financiamento dos contentores, estão a atrasar todo o processo, numa altura em que, já existem reservas de alojamento, confirmação de datas para a partida, actos protocolares assumidos, planos de férias consumados, e encargos legais também assumidos. Diz o Coordenador geral, aos jornalistas da Guiné-Bissau e outros correspondentes na diáspora - "O nosso trabalho com os nossos parceiros, foi cumprido... mas não terminado, isso só acontecerá, quando a nossa equipa, fazer aquilo a que se propôs, caso contrário, corre-se o sério risco de se cancelar a Expedição, e isso não pode acontecer, numa altura em que já existem muitos compromissos". - Acrescenta ainda...
"O transitário que connosco trabalha, já me informou dos Timmings para embarque, que terá de coincidir com a nossa chegada ao território e com esta falta de respostas e de agilização de quem pedimos apoio, o processo pode derrapar para um sério problema".
Os pedidos de apoio dirigidos, ainda não deram respostas, os dias passam-se, e todo o trabalho de meses, pode ficar em armazém.
O Coordenador da Humanitarius, assegura estar a ser muito cauteloso, tendo em conta que os organismos do estado, a quem cabe ajudar, no campo da Cooperação, também estão com dificuldades, mas convenha-mos, trata-se de 3 mil euros, só para um contentor.
No ano, em que a Associação algarvia, colocou no topo a Saúde e o Apoio social, conseguindo junto dos seus parceiros/Doadores, 43 toneladas de equipamentos para Hospitais, Apoio Social e Educação, as coisas não estão a corresponder ao esforço do movimento algarvio, ou ao esforço de todos aqueles, que se dispobilizaram a ajudar.
MECENATO SOCIAL, NÃO MEXE.
Trata-se de um instrumento legal, pouco ou nada utilizado, e que daria boas respostas a este tipo de problemas de "Subsídio dependência". A Humanitarius tem um Link para esclarecimento á sociedade civil, sobre esta matéria, numa janela dedicada no seu site, mas... sem reacções.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRESIDENTE DO IPAD, RECONHECE O PROJECTO DE AJUDA PÚBLICA AO DESENVOLVIMENTO DA HUMANITARIUS

PROMO DE RADIO, INICIA 2ª FASE DA CAMPANHA